X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gerson passa mal e desfalca seleção no 1º treino em preparação para jogo contra Uruguai


Ouvir

Escute essa reportagem

Titular do meio-campo brasileiro, o volante Gerson desfalcou o primeiro treino da seleção em preparação para o jogo contra o Uruguai, na terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O jogador do Flamengo sofreu uma "indisposição intestinal" neste sábado, de acordo com a CBF.

Gerson foi a única baixa do técnico Dorival Júnior na atividade realizada no estádio Barradão, em Salvador - a partida será na Arena Fonte Nova. O volante André, que chegou a virar dúvida por ter se recuperado recentemente de uma lesão no quadril, participou normalmente da atividade, reforçada com três jogadores da base do Vitória: o zagueiro Kauan Santos, o volante Nicollas Selles e o meia Marcos Vinícius.

O grupo contou também com o reforço dos laterais Dodô e Alex Telles, convocados de última hora, na sexta-feira, em razão de duas perdas no elenco inicial de Dorival. O lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o treino de terça, em Belém. E Vanderson está suspenso nas Eliminatórias por ter recebido o segundo cartão amarelo no empate com a Venezuela por 1 a 1, na quinta-feira.

Dos dois cortados, apenas Vanderson é titular de Dorival. Assim, o treinador terá que fazer ao menos uma alteração na seleção para o último jogo do ano. As opções são o veterano Danilo, que havia perdido a vaga de titular justamente para Vanderson na Data Fifa anterior, e Dodô, que vive sua primeira experiência com a seleção principal.

"Conheço grande parte deles (dos companheiros de seleção), já joguei contra ou junto na seleção de base. Disputei o Mundial Sub-17 com o Éder Militão e Arana. Na sub-20, encontrei o Arana, o Gabriel Magalhães, o Paquetá, o Richardson. Tenho um convívio muito amigável com eles. Na seleção olímpica, encontrei o Bruno Guimarães, entre outros jogadores que passaram pela seleção", comentou Dodô, já à vontade na equipe.

O Brasil ocupa o quarto lugar na tabela das Eliminatórias, com 17 pontos, cinco atrás da líder Argentina. Já o Uruguai, adversário de terça-feira, está na vice-liderança, com 19. A seleção, portanto, poderá encerrar o ano na segunda colocação geral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: