X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ganso é liberado para voltar a jogar pelo Fluminense após novos exames


Ouvir

Escute essa reportagem

O meia Paulo Henrique Ganso foi liberado pela equipe médica que o atendia para retornar aos treinos pelo Fluminense. O jogador foi avaliado em novos exames na manhã desta quinta-feira, além de avaliações clínicas. Ele seguirá monitorado, conforme protocolo após diagnóstico de miocardite.

Por enquanto, Ganso não voltará a ser relacionados para as partidas do Fluminense. Ele ficará restrito às atividades de no CT Carlos Castilhos, a partir desta sexta-feira. Segundo o clube, a previsão é de que ele continue sob avaliação por 30 dias, em uma espécie de pré-temporada individual, já que estava afastado desde 18 de janeiro. Depois, haverá uma nova avaliação que define sobre o retorno aos jogos.

Veja também

Não há evidência que mostre que a incidência de patologias cardíacas tenham se tornado mais comuns entre atletas. “Tem (risco de) miocardite em qualquer infecção viral. A miocardite ganhou um cenário mais destacado pós-Covid, que era um vírus também. Ficamos mais atentos ao rastreio. Nos atletas, ficou mais rigoroso depois da pandemia”, explica o cardiologista Fabrício Braga, membro do Departamento de Ergometria, Exercício, Cardiologia Nuclear e Reabilitação Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Após golear o Águia de Marabá por 8 a 0 pela Copa do Brasil, o Fluminense volta a campo neste domingo, contra o Volta Redonda, pela semifinal do Campeonato Carioca. Sem Ganso, Mano Menezes tem variado as formações do time, com Arias centralizado e uma dupla de atacantes, com Cano e Canobbio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: