X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Galvão detona seleção e dispara: 'Melhor voltar para casa do que tomar goleada da Argentina'


Galvão Bueno detonou a seleção brasileira após a eliminação nas quartas de final da Copa América para o Uruguai. Em vídeo publicado nas redes sociais, o icônico narrador de 73 anos fez duras críticas ao desempenho da equipe comandado por Dorival Júnior no torneio e afirmou ser a "pior fase da história" do combinado nacional.

"Estou profundamente decepcionado com essa Copa América. Melhor até voltar para casa do que correr o risco de ir a uma final e tomar uma goleada na Argentina. Providências urgentes", disparou Galvão. "O Brasil não mostrou um futebol digno à altura da seleção brasileira em nenhuma apresentação. Nem na vitória de 4 a 1 em cima do Paraguai. Lá o Vinícius Júnior fez um primeiro tempo monumental e o time paraguaio, dos quatro gols, entregou pelo menos dois."

"A verdade é a seguinte: essa Copa América faz parte da pior fase da história da seleção brasileira. O ano de 2023 foi uma vergonha. O Brasil está em sexto lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo, que recomeçam em setembro. Sexto lugar em dez países da América do Sul", comentou. "É muito ruim essa seleção brasileira."

O narrador criticou especialmente o meio-campo da seleção brasileira, setor com jogadores como João Gomes, Bruno Guimarães, Douglas Luiz e Lucas Paquetá. Ele argumenta que os atletas são de times de menor expressão da Inglaterra, sugerindo que o Brasil deveria ter protagonistas na posição. Ele também reclamou da falta de nomes que atuam no futebol do País.

"João Gomes joga no Wolverhampton, o Bruno Guimarães, no Newcastle. O Paquetá joga no West Ham, o Andreas, no Fulham. O Douglas Luiz também jogava em um time de médio para baixo, agora foi para a Juventus, da Itália. Gente, todos os jogadores de meio-campo do Brasil, jogam em times de médio para pequeno no futebol. Isso é uma vergonha para a história da seleção brasileira. 'Ah, mas é Premier League!' Mas é em time pequeno."

"Tinha um jogador que jogava no futebol brasileiro. Com esse meio campo que tem, não tem lugar para o Veiga, para o Gerson? Não tem um centroavante. E o time do Dorival sempre joga no centroavante. Por que o Pedro não estava lá? E outros jogadores do futebol brasileiro também teriam condições de estar nessa seleção. Triste. Profundamente lamentável", desabafou.

Com a eliminação do Brasil, o Uruguai encara a Colômbia na quarta-feira, às 21h, por uma vaga na final da Copa América. A atual campeã Argentina enfrenta o Canadá na terça, no mesmo horário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: