X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gabriel Jesus marca três gols e garante o Arsenal na semifinal da Copa da Liga Inglesa


Ouvir

Escute essa reportagem

Com o faro de gol apurado e uma atuação decisiva, o centroavante Gabriel Jesus foi o nome da classificação do Arsenal na vitória de 3 a 2 sobre o Crystal Palace nesta quarta-feira, ao anotar os três gols do triunfo, em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

Garantido nas semifinais da competição, a equipe do técnico Mikel Arteta fez a festa com a sua torcida e aguarda agora o sorteio para a definição das duas partidas desta fase.

Apesar de atuar em casa, quem saiu na frente foi o Crystal Palace. Com menos de cinco minutos, Mateta se aproveitou de um erro da defesa rival para fazer 1 a 0.

A reação do Arsenal veio somente no segundo tempo. Gabriel Jesus, que não balançava as redes há dois meses, empatou aos nove minutos ao desviar a bola do goleiro.

A virada veio aos 28, novamente com o toque do artilheiro brasileiro. Com 2 a 1 no placar, o Arsenal passou a explorar os contra-ataques e chegou ao seu terceiro gol após boa assistência Odegaard. O centroavante brasileiro mais uma vez marcou presença no lance e aumentou para 3 a 1. No fim do jogo, o Nketiah ainda descontou para o Palace, mas já era tarde para uma reação.

LIVERPOOL CONFIRMA FAVORITISMO E ASSEGURA VAGA

Líder isolado do Campeonato Inglês, o Liverpool fez a sua parte no torneio, derrotou o Southampton por 2 a 1, em jogo válido pelas quartas de final, e assegurou a sua participação na semi da competição.

Mesmo jogando com um time alternativo, a equipe do técnico Arne Slot não se intimidou por jogar na casa do rival e abriu o marcador com o uruguaio Darwin Nuñez aos 24 minutos da etapa inicial.

Os mandantes sentiram o golpe, se desestruturaram na defesa e sofreram o segundo gol logo depois. Harvey Elliot aumentou a vantagem do time vermelho após receber um passe na medida de Gakpo. Com um chute certeiro no canto, ele fez 2 a 0 e deixou a situação ainda mais cômoda com a vantagem no placar.

No segundo tempo, Archer diminuiu, mas o Brentford não teve organização para furar o bom esquema de marcação do Liverpool, que sustentou os 2 a 1 e definiram o triunfo.

Completando a rodada de jogos das quartas de final do torneio, o Newcastle superou o Brentford por 3 a 1 e também segue na Copa da Liga Inglesa. Tonali (2) e Schär construíram o placar enquanto Yoane Wissa descontou para os visitantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: