X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gabriel e três reforços são regularizados no Flamengo e podem estrear


Imagem ilustrativa da imagem Gabriel e três reforços são regularizados no Flamengo e podem estrear
Gabriel e Arrascaeta treinam no CT do Flamengo |  Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O atacante Gabriel já está regularizado e fica à disposição do técnico Jorge Jesus para enfrentar o Resende, segunda-feira, pela Taça Guanabara. A partida no Maracanã pela quinta rodada marca o retorno da equipe principal aos gramados. O Flamengo começou o ano jogando com um time sub-20.

O novo contrato do jogador apareceu no BIRA, sistema da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para o registro de atletas. Gabriel foi comprado da Inter de Milão, da Itália, por R$ 79 milhões e assinou contrato até 31 de dezembro de 2024. Os italianos ainda ficaram com 10% dos direitos econômicos.

Apesar da liberação, Gabriel não tem presença garantida contra o Resende. Por causa da demora para acertar sua permanência, o atacante se reapresentou apenas na última terça-feira e certamente está distante da condição ideal para jogar.

Além de Gabriel, Thiago Maia, Gustavo Henrique e Pedro tiveram os nomes publicados no BIRA e também estão liberados para estrear. O volante assinou contrato de empréstimo até junho de 2021, mesma condição do atacante, emprestado pela Fiorentina até o final deste ano. Já o zagueiro, ex-Santos, acertou até 31 de dezembro de 2023.

O clube ainda espera regularizar mais dois reforços ainda nesta sexta-feira e, com isso, utilizá-los na partida contra o Resende Segundo informação que consta no BIRA, Pedro Rocha depende da transferência internacional para ficar à disposição de Jorge Jesus. Contratado do Goiás, Michael aguarda o documento da Federação Goiana de Futebol.

Apesar de atuar com uma equipe sub-20 nos primeiros quatro jogos, o Flamengo somou sete pontos e ocupa o segundo lugar no Grupo A, atrás apenas do Boavista. A equipe rubro-negra bateu Vasco e Volta Redonda, empatou com o Macaé e perdeu para o Fluminense, na última quarta-feira.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: