X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gabriel Bortoleto testa McLaren na Áustria e busca espaço na Fórmula 1 em 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

Um dos destaque do Mundial de Fórmula 2 e de olho em uma vaga na Fórmula 1 na próxima temporada, o brasileiro Gabriel Bortoleto correu pela primeira vez em um carro da categoria, a McLaren utilizada em 2022, no circuito de Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria.

O brasileiro de 19 anos integra a academia de pilotos da equipe britânica, que divulgou um vídeo nas redes sociais, na última sexta-feira, do teste realizado na terça-feira passada. "Indo para a pista pela primeira vez em um carro de F-1", escreveu a equipe. "Obrigado! Amei cada segundo", respondeu o jovem.

Na briga pelo título da temporada da Fórmula 2, Gabriel Bortoleto vem sendo monitorado pela Sauber, única equipe que não pontuou na atual temporada, mas que passará por reformulação a partir de 2026, quando será assumida pela montadora alemã Audi.

Assim como os atuais titulares da equipe, Guanyu Zhou e Valtteri Bottas, o brasileiro disputa uma vaga ao lado do alemão Nico Hulkenberg, já confirmado. Outra opção é que ele seja aproveitado pela própria McLaren como piloto reserva.

Em ascensão meteórica no automobilismo, Gabriel Bortoleto conquistou o título da Fórmula 3 em 2023, logo na estreia, e atualmente ocupa o segundo lugar na Fórmula 2, na equipe Invicta, com 154,5 pontos, contra 165 do francês Isack Hadjar, líder da competição.

O brasileiro, que tem como agente o espanhol Fernando Alonso, atraiu os holofotes na etapa da Itália, no domingo passado, quando largou na 22ª e última posição e recebeu a bandeirada em primeiro, conquistando sua segunda vitória na competição.

O Brasil não tem pilotos titulares na Fórmula 1 desde 2017, quando Felipe Massa deixou a Williams. Pietro Fittipaldi, atualmente na Indy, foi o último brasileiro no grid, disputando duas provas pela Haas em 2020. Gabriel Bortoleto voltará à pista no dia 15 de setembro, na etapa do Azerbaijão da Fórmula 2.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: