X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gabi Portilho destaca força do elenco após vaga na semi dos Jogos de Paris-2024: 'Foi na raça'


Ouvir

Escute essa reportagem

Alívio, superação e uma incrível sensação de dever cumprido. A sofrida campanha da seleção brasileira feminina de futebol na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 teve um desfecho dos sonhos para as atletas do Brasil. Sem Marta, suspensa pela expulsão contra a Espanha, e diante da anfitriã França, a classificação para a semifinal do torneio foi recompensadora.

"Foi muito especial e estou feliz pelo objetivo conquistado. Todo o time se entregou para conseguir a classificação. Foi na raça, na força do elenco. E agradeço a confiança que o técnico Arthur Elias teve em mim. Sem ele, não teria conseguido", afirmou a atacante do Corinthians.

No embalo da classificação, a autora do gol da vitória de 1 a 0 sobre as francesas se deixou levar pela empolgação ao ser questionada sobre o duelo da semifinal, diante da Espanha, seleção que derrotou o Brasil na fase de grupos. "É revanche contra a Espanha? Então vamos com tudo para cima delas", disse.

Peça importante no esquema do técnico Arthur Elias, a goleira Lorena admitiu o peso que o time tirou "das costas" com a vaga na semifinal. Ela agora pede foco e afirmou que o elenco está amadurecido. "Nós vamos comemora bastante essa vitóia por tudo que trabalhamos e sofremos. Treinamos muito duro aqui dentro", disse.

Ausente da partida, Marta foi lembrada pela meio-campista após a partida. "Jogamos pela Marta, (suspensa) e também pela Antonia (fora do restante da competição por causa de uma fratura na fíbula da perna). A oportunidade veio e nós conseguimos chegar na semifinal".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: