Cuiabano se prepara para estrear no Vasco
Novo lateral-esquerdo deve ficar à disposição contra o Bahia, em São Januário, após não ter tempo de inscrição para o clássico
O Vasco já tem data para contar com um novo reforço em campo. Recém-contratado, o lateral-esquerdo Cuiabano, de 22 anos, deve ficar à disposição para estrear na próxima quarta-feira, contra o Bahia, em São Januário, pelo Brasileirão.
O jogador assinou contrato por empréstimo até o fim do ano e não poderá atuar no clássico anterior por falta de tempo hábil para inscrição. A expectativa é que ele esteja regularizado a tempo de ser relacionado para a partida no meio da semana.
“No clássico ele está fora porque não teve tempo hábil de inscrição, ele só vai ter condição de ser relacionado para quarta-feira. Ele veio de fato para jogar na posição dele de lateral”, explicou o técnico Fernando Diniz.
Para contar com o atleta, o Cruz-Maltino desembolsará 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,20 milhões) pelo empréstimo. Caso queira mantê-lo em definitivo, o clube terá a opção de compra fixada em aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 62 milhões), valor que depende do cumprimento de metas e do interesse em seguir com o defensor.
Revelado pelo Grêmio, Cuiabano estava no futebol inglês desde o início deste ano, mas não conseguiu se firmar. Antes disso, viveu o melhor momento da carreira no Botafogo, onde foi peça importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2024.
Agora, o lateral chega ao Vasco com a expectativa de repetir o sucesso e ganhar espaço na equipe.
Victor Luís
Sem espaço no Vasco, o lateral-esquerdo Victor Luís, de 32 anos, está perto de fechar com um novo clube. O veterano tem negociação avançada para defender o Fortaleza. No Cruz-Maltino desde 2024, Victor Luís sempre foi reserva de Lucas Piton, mas perdeu espaço com a chegada de Fernando Diniz. Na ausência do titular na semifinal da Copa do Brasil, o técnico preferiu improvisar Puma Rodríguez na função.
O jogador perderia ainda mais espaço na temporada, porque o Vasco fechou a contratação de Cuiabano, ex-Botafogo, que foi emprestado pelo Nottingham Forest. Com isso, se ficasse, Victor Luís seria a quarta opção para o setor.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários