X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • CARNAVAL 2026
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNAS
  • PODCOLUNAS
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA
    • JT1
    • JT2
    • BRASIL URGENTE
    • JOGO ABERTO
    • BEM VOCÊ
    • O melhor no nordeste
    • Ponto de Vista
    • CHEGUEI CHEGANDO
  • INSTITUCIONAL
    • Nossa Equipe
    • Comercial
    • fale conosco
    • Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 27°C RECIFE
  • Programação
  • PODCOLUNA
  • Carnaval 2026
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • Últimas Notícias
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
tempo 30°C VITÓRIA
User Login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • TRIBUNA FOLIA
  • NOTÍCIAS
    • COLUNISTAS
      • PLENÁRIO
      • AutoMotor
      • Direto da Redação
      • Vitrine de Negócios ES
      • EU E ELAS
      • DR. JOÃO RESPONDE
      • ENTRE PRATELEIRAS, POR JAQUES PAES
      • CONVERGÊNCIA, POR TASSO LUGO
      • GILMAR FERREIRA
      • FALANDO DE DIREITO
      • NUTRIDICAS
      • JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO
      • MUNDO DIGITAL
      • PAPO DE FAMÍLIA
      • OLHARES COTIDIANOS
      • PEDRO VALLS FEU ROSA
      • SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI
      • OPINIÃO ECONÔMICA
      • OPINIÃO INTERNACIONAL
      • TRIBUNA LIVRE
    • Economia
    • CONCURSOS
    • EMPREGOS E ESTÁGIOS
    • Cidades
    • Polícia
    • PREVISÃO DO TEMPO
    • Saúde
    • CUIDE-SE BEM
    • Política
    • Educação
    • A TRIBUNA NAS ESCOLAS
    • Esportes
    • ESPORTE CAPIXABA
    • FUTEBOL
    • TABELA DO BRASILEIRÃO
    • Turismo
    • CAÇADORES DE DESTINOS
    • Entretenimento
    • AGENDA CULTURAL
    • FAMOSOS
    • RECEITAS NA REDE
    • Bombou na rede
    • Horóscopo do Dia
    • Loterias
    • Brasil
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
    • Internacional
    • SOBRE RODAS
  • TV TRIBUNA
    • Fique por Dentro
    • TN1
    • TN 2
    • Brasil Urgente ES
    • Tribuna Manhã
    • TN ESPECIAL
    • PONTO DE VISTA
    • AUTOMOTOR
    • Apita Aí
    • CAÇADORES DE DESTINOS
    • Circulando
    • EU E ELAS
    • MAIS DESIGN
  • RÁDIOS
    • Tribuna FM Vitória
    • Tribuna FM Cachoeiro
    • Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL
    • Capa do Dia
    • Versão Digital
    • Cadernos especiais
    • Edições anteriores
    • CENTRAL DO ASSINANTE
    • Enem
  • PODCASTS
  • NEWSLETTER
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL
    • Equipe multimídia
    • Comercial
    • fale conosco
    • Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 30°C VITÓRIA
  • ASSINE
  • TV Tribuna
  • TRIBUNA FOLIA
  • CAÇADORES DE DESTINOS
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • Trânsito
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

Flamengo

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Flamengo perde para o Lanús na ida da Recopa, e impedimentos evitam o pior

Resultado obriga o Flamengo a dar o troco no Maracanã, com dois gols de diferença

Agência Folhapress
Agência Folhapress
20/02/2026 - 6:39 • Atualizada em 20/02/2026 às 6:58
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES
facebook-icone whatsapp-icone
PARTICIPE DOS NOSSOS GRUPOS
google-news-icone telegram-icone whatsapp-icone

Siga o Tribuna Online no Google

Google icon
OUÇA A MATÉRIA
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES
facebook-icone whatsapp-icone
PARTICIPE DOS NOSSOS GRUPOS
google-news-icone telegram-icone whatsapp-icone

          Imagem ilustrativa da imagem Flamengo perde para o Lanús na ida da Recopa, e impedimentos evitam o pior
Flamengo se vê pressionado a dar uma resposta, já que neste ano já perdeu a Supercopa do Brasil |  Foto: Reprodução/Instagram/Flamengo

O Lanús venceu o Flamengo no jogo de ida da Recopa, por 1 a 0, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires.

O resultado obriga o Flamengo a dar o troco no Maracanã, com dois gols de diferença, para ficar com o título sem precisar dos pênaltis.

O gol do time argentino foi do centroavante Castillo -que chegou a comemorar outras duas vezes, mas teve dois gols anulados antes de balançar as redes para valer.

O time de Filipe Luís teve dificuldade de criar chances de gol, sobretudo na primeira parte do jogo, quando atuou sem um centroavante de ofício.

O Flamengo se vê pressionado a dar uma resposta, já que neste ano já perdeu a Supercopa do Brasil.

As coisas estavam tão esquisitas que o perfil oficial do Flamengo no X (ex-Twitter) foi alvo de hackers durante a partida.

O jogo de volta será na próxima quinta-feira, no Maracanã, às 21h30. Antes, o Flamengo tem o jogo de ida das semifinais do Carioca, contra o Madureira, domingo, às 20h30.

SEM CENTROAVANTE, SÓ UMA CHANCE

Filipe Luís optou por uma formação sem um centroavante de ofício. Pedro ficou no banco e nem mesmo a opção de contar com Bruno Henrique de saída foi aplicada.

Vale lembrar que Pedro reclamou de desconforto quando estava no aquecimento para entrar contra o Botafogo, pelo estadual, e foi preservado.

A ideia sem ele foi usar o trabalho de articulação e mobilidade do quarteto formado por Luiz Araújo, Arrascaeta, Carrascal e Everton Cebolinha.

Resultado? O Flamengo teve dificuldade ao longo dos primeiros 20 minutos de reter a bola na frente e teve que lidar com uma tentativa de pressão do Lanús, sobretudo com bolas longas e pelo alto.

O time argentino explorou o lado direito do ataque, com Salvio e a aproximação de Marcelino Moreno. O Fla escapou de tomar um gol em uma jogada ensaiada, porque Castillo estava impedido.

Filipe Luís estava insatisfeito com posicionamento pela esquerda. Os ajustes deram certo. Com 34 minutos do primeiro tempo, já com as rédeas do jogo, o Flamengo criou a única chance clara que teve na etapa inicial. Só que Cebolinha chutou, de canhota, em cima do goleiro Losada.

O Lanús estava marcando firme no meio-campo, alternando entre pressão mais alta e um bloco médio chato de passar. Entre o que fizeram e não fizeram os dois times, o empate prevaleceu no primeiro tempo.

ENFIM, UM 9

Filipe Luís ainda demorou 13 minutos para mexer no Flamengo, depois de um início de segundo tempo com um jogo mais aberto.

Pedro entrou no lugar de Arrascaeta, enquanto Samuel Lino substituiu Cebolinha.

O Fla mudou a chavinha, passando a acionar mais o centroavante. Tanto que a primeira chance de Pedro foi uma cabeçada após cruzamento de Alex Sandro — cenário impensável com os baixinhos e magrinhos do primeiro tempo.

O Flamengo passou a ter mais volume pelo lado esquerdo, e aí as mexidas do Lanús foram em resposta a isso. Sepúlveda e Aquino substituíram Carrera e Salvio.

OUTRO GOL ANULADO

O Flamengo tomou mais um susto. Castillo chegou a balançar as redes de novo. Mais uma vez, impedimento. A marcação foi feita em campo e o sistema de impedimento semiautomático confirmou.

Foi um sinal do crescimento do Lanús na partida.

O caminho seguinte de Filipe Luís no jogo foi colocar De La Cruz no lugar de Luiz Araújo, adiantando Paquetá.

AGORA VALEU

O ímpeto do Lanús na reta final foi maior. E aí os donos da casa conseguiram encaixar uma jogada de sucesso na frente.

Como? Cruzamento da esquerda foi certeiro na cabeça de Castillo. Entre Léo Ortiz e Léo Pereira, ele testou e abriu o placar. Fez três para valer um.

O Flamengo ficou ainda mais acuado depois de levar o gol. O Lanús assustou ainda mais e poderia ter ampliado. Se o empate já seria interessante para os argentinos, eles saíram felizes da vida com a vitória por 1 a 0.

LANÚS

Losada, Guidara, Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina (Peña Biafore), Agustín Cardozo, Eduardo Salvio (Salvio) e Carrera (Sepúlveda); Marcelino Moreno (Watson) e Rodrigo Castillo (Walter Bou). T.: Mauricio Pellegrino

FLAMENGO

Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Paquetá, Arrascaeta (Pedro); Carrascal, Luiz Araújo (De La Cruz) e Everton Cebolinha (Samuel Lino). T.: Filipe Luís.

Local: Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires (ARG)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)Assistentes: Jorge Urrego Martínez e Lubin TorrealbaCartões amarelos: Marcich (LAN); Carrascal (FLA)

Gols: Rodrigo Castillo, 31'/2ºT (1-)

Ícone tags Tags Filipe Luis flamengo Jogo de ida Lanús pedro RECOPA

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

TRIBUNA FOLIA

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia CONCURSOS Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba FUTEBOL Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Agenda Cultural Famosos Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão SOBRE RODAS

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã TN Especial Ponto de Vista Automotor Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando Eu e Elas Mais Design

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão Digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Edições Anteriores Central do Assinante

COLUNAS

Doutor João Responde Vitrine de Negócios ES Direto da Redação Gilmar Ferreira Papo de Família Tribuna Livre Mundo Digital Nutridicas Plenário Automotor Eu e Elas Entre Prateleiras, por Jaques Paes Convergência, por Tasso Lugo Falando de Direito José Antônio Martinuzzo Olhares Cotidianos Pedro Valls Feu Rosa Social, por Thama Boldrini Opinião Econômica Opinião Internacional

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
TRIBUNA FOLIA
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia CONCURSOS Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba FUTEBOL Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Agenda Cultural Famosos Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão SOBRE RODAS
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã TN Especial Ponto de Vista Automotor Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando Eu e Elas Mais Design
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão Digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Edições Anteriores Central do Assinante
COLUNAS Doutor João Responde Vitrine de Negócios ES Direto da Redação Gilmar Ferreira Papo de Família Tribuna Livre Mundo Digital Nutridicas Plenário Automotor Eu e Elas Entre Prateleiras, por Jaques Paes Convergência, por Tasso Lugo Falando de Direito José Antônio Martinuzzo Olhares Cotidianos Pedro Valls Feu Rosa Social, por Thama Boldrini Opinião Econômica Opinião Internacional
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

PERNAMBUCO

COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
PERNAMBUCO COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM