Vitória vence Vilavelhense e se torna líder isolado do Capixabão
Alex e Rodriguinho garantiram a vitória Alvianil
Escute essa reportagem
Para fechar a 3ª rodada do Capixabão, o Vitória venceu o Vilavelhense por 2 a 1 nesta quinta-feira (02) e alcançou a liderança isolada do campeonato com 9 pontos. Os gols do Alvianil de Bento Ferreira foram marcados pelo zagueiro Alex e pelo atacante Rodriguinho, enquanto Waldir Roque diminuiu para o Vila.
Com um minuto de jogo, o atacante Julio César, do Vilavelhense, recebeu dentro da área e obrigou o goleiro Felipe a fazer grande defesa. Apesar do bom momento do Vila, o outro melhor lance da equipe visitante aconteceu apenas aos 22 minutos, quando Montaño tentou de bicicleta dentro da pequena área e mandou para fora.
No entanto, os melhores lances foram executados pela equipe da casa. Aos 15 minutos da primeira etapa, João Paulo tocou para o atacante Matheus, que chutou para bela defesa do goleiro Edson Junior. No minuto seguinte, foi a vez de Carlinhos finalizar, mas sem sucesso.
Aos 31, Toni tentou de dentro da área, mas foi atrapalhado pela defesa adversária. Depois, aos 36, o camisa 19 chegou com perigo, mas assistiu o goleiro adversário fazer outra grande defesa.
No lance seguinte, o zagueiro João Moura tentou de cabeça, mas o meia Magnor de Paula tirou a bola em cima da linha e impediu o primeiro gol do Vitória. No entanto, aos 48, o zagueiro Alex abriu o placar para a equipe da casa após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, o Vilavelhense tentou reverter o marcador e, logo aos 13 minutos, Waldir Roque empatou a partida com um pênalti bem batido. Aos 22, o Vila chegou mais uma vez, mas sem sucesso.
Para garantir a vitória Alvianil, o atacante Rodriguinho foi derrubado na área após passe de Warlei, foi para a bola e fez o segundo gol dos donos da casa aos 33 minutos.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 9 pontos e se tornou o líder isolado do Capixabão. Em segundo lugar, com 6 pontos e 4 gols de saldo, está o Real Noroeste. Atrás dele, com a mesma quantidade de pontos, mas com saldo de gols inferior, estão: Nova Venécia, Porto Vitória e Desportiva Ferroviária, respectivamente.
Veja outros lances da partida:
Comentários