Vitória sonha alto e estreia nesta quinta na Copa do Brasil
Estreia nesta quinta na competição diante do Remo/PA, e precisa de um triunfo para avançar à segunda fase e ainda faturar R$ 900 mil
Escute essa reportagem
Em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, o Vitória recebe o Remo/PA, na noite desta quinta (23), em um duelo inédito e entre equipes que lideram seus respectivos estaduais. O confronto acontece às 21h30, no estádio Salvador Costa. Em caso de triunfo, o Alvianil garante uma vaga na segunda fase da competição e embolsa cerca de R$ 900 mil.
Líder isolado do Capixabão, o Vitória conheceu a primeira derrota da temporada na última rodada, quando perdeu para o Nova Venécia, por 2 a 1. Apesar do resultado negativo no Estadual, o volante Carlinhos acredita que isso não afetará a equipe contra o Remo.
“Tenho certeza que não afeta o nosso grupo, até porque estamos focados e trabalhando bastante. Temos o objetivo de trabalhar jogo a jogo, ouvindo as palavras do (treinador) Rodrigo César. Estamos confiantes e acreditamos que é possível”, afirmou o jogador.
“Com trabalho e fé, é possível vencer qualquer desafio. Não existe favoritismo. É jogo a jogo. Nós temos a chance de sair com a vitória e trazer a classificação para o nosso Estado, para o Espírito Santo”, finalizou Carlinhos.
Em complemento, o técnico Rodrigo César afirmou que a equipe está trabalhando para minimizar os erros e aumentar as chances de triunfo contra o adversário.
“A gente está trabalhando no dia a dia para minimizar os erros. Esperamos que na partida de quinta, estejamos com a concentração maior. É um jogo único. Não podemos errar. Os atletas estão conscientes”, disse o treinador, que ressaltou a importância do duelo.
Leia mais em:
Cruzeiro deve mandar jogo do campeonato mineiro no Kleber Andrade
Atleta capixaba de Downhill em Portugal
“A expectativa é a melhor possível. Nós trabalhamos para estar em momentos como esses. Todo treinador e atleta quer estar nesse palco, em um grande jogo como é o da Copa do Brasil. Estou feliz e preparado. Acredito que podemos sair com a vitória”.
Por ser um clube melhor colocado no ranking nacional de clubes da CBF, o Remo possui a vantagem do empate no duelo. Ainda assim, o atacante Diego Tavares, do Leão, afirmou que a partida será difícil.
“Estamos trabalhando muito forte para podemos ficar 100% preparados. Vai ser um jogo muito difícil, onde vamos enfrentar um time bem preparado, mas estamos nos preparando para chegar lá e conseguir a classificação”.
A boa notícia para o torcedor Alvianil, é o retorno do goleiro Alan Camilatto e do zagueiro Alex, que estavam lesionados, mas estão confirmados para o confronto.
DESCONTO NO INGRESSO
Os assinantes do Jornal A Tribuna que quiserem apoiar o Alvianil durante o confronto desta quinta (23), contra o Remo, têm direito a 50% de desconto no ingresso.
Para isso, basta apresentar o código de assinante nos pontos de venda físicos, que são: Açougueira do Bento, em Bento Ferreira, a Casa 107, no Shopping Vitória, ou a Secretaria do Vitória FC, no estádio Salvador Costa.
Os ingressos seguem à venda das 8h às 16 horas desta quinta (23).
Alvianil é experiente na competição
Rumo a sua quinta participação em Copas do Brasil, o Vitória realizou a melhor campanha de sua história em 2020, quando avançou para a segunda fase da competição.
Naquele ano, a equipe centenária de Bento Ferreira venceu a primeira partida contra o CSA por 2 a 1, mas perdeu para o Figueirense na segunda fase, por 1 a 0. Ambos os duelos aconteceram no estádio Salvador Costa.
No primeiro confronto, contra o CSA, o Alvianil saiu atrás no placar, mas Cássio e Edinho balançaram a rede e viraram o marcador. No segundo tempo, Cássio foi expulso e o Vitória terminou a partida com um atleta a menos.
Já na partida contra o Figueirense, a cena se inverteu. Isso porque o Fucarão teve um jogador expulso ainda na primeira etapa. Mesmo assim, o resultado só foi definido nos acréscimos.
Quando o duelo se encaminhava para as penalidades, Diego Gonçalves marcou, garantiu a vitória do Figueirense aos 47 minutos e acabou com o sonho Alvianil naquele ano.
Outras participações
A primeira participação do Vitória na Copa do Brasil aconteceu em 2007. Na época, o Alvianil encarou o Ipatinga/MG na primeira fase. No jogo dentro de casa, venceu por 1 a 0. Mas fora, perdeu por 3 a 1 e deu adeus ao torneio.
A equipe voltou a participar da competição em 2010, quando pegou o Bahia e perdeu por 2 a 0 dentro de casa — o que causou a eliminação direta do time.
Já em 2011, o Vitória encarou o Goiás, perdeu por 4 a 1 dentro de casa e também não avançou.
Comentários