Vitória mais perto da semifinal do Capixabão
Jogando em Cachoeiro, time alvianil derrota o Estrela por 2 a 1 e pode até perder por um gol de diferença, domingo, para ser semifinalista
Escute essa reportagem
O Vitória mostrou em Cachoeiro ontem à noite porque é um dos candidatos ao título do Campeonato Capixaba. No jogo de ida das quartas de final, o time alvianil derrotou o Estrela por 2 a 1, no estádio Sumaré, e ficou mais perto da vaga para a semifinal.
Melhor time da primeira fase do Capixabão, o Vitória agora pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo, no estádio Salvador Costa, que garante vaga na semifinal. A partida em Bento Ferreira começa às 16 horas.
Veja mais notícias sobre Futebol Capixaba aqui.
“A gente vai manter a mesma fórmula que usou no Sumaré, de muito empenho e concentração. Estaremos em casa, no domingo, mas não é para se acomodar, pois temos uma classificação que está em jogo”, disse João Paulo, autor do gol da vitória alvianil.
Do lado alvinegro, o goleiro Júlio César lamentou o resultado, mas não perdeu a esperança na classificação: “Infelizmente não conseguimos nos impor, não fizemos o que treinamos. Agora é trabalhar mais para tentar reverter essa situação que está difícil”.
Leia mais:
Definidos os confrontos da fase final do Capixabão 2023
Sem definição sobre futuro, Nenê faz cursos na CBF por cargo no Vasco
Para o Estrela avançar de fase, precisa vencer o Vitória por no mínimo dois gols de vantagem.
Jogando em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, o time alvianil começou a construir a vitória no primeiro tempo, quando, aos 33 minutos, Tony apareceu sozinho na área para, de cabeça, abrir o placar.
No segundo tempo, aos 36 minutos, Gugu Vieira aproveitou saída errada do goleiro Allan Camillato para deixar tudo igual.
Porém, aos 43 minutos, o Vitória voltou a ficar à frente do placar quando o atacante João Paulo pegou rebote do goleiro Júlio César, em chute de Dodô, para fazer 2 a 1 no Sumaré.
“A gente treina muitos chutes de fora da área, mas sempre estou convicto de que pode sobrar um rebote. Eu confiei na finalização de Dodô e pude estar no lugar certo para fazer o gol”, explicou o autor do gol da vitória.
Caso avance à semifinal, o Vitória vai enfrentar o vencedor do confronto entre Rio Branco e Nova Venécia. No primeiro duelo, os times empataram em 2 a 2 no Kleber Andrade, no último sábado.
Leia mais:
Água Santa pode ficar sem time para jogar contra Palmeiras. Veja o motivo
Delegação da seleção ainda não recebeu da CBF parte da premiação da Copa
Comentários