X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fortaleza enfrenta Criciúma para se manter na briga pela liderança do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma das surpresas do primeiro turno do Brasileirão, o Fortaleza agora tenta se manter na briga pela liderança e no G-4. Em casa e diante de sua torcida na Arena Castelão, recebe o Criciúma, às 16h, deste sábado, pela abertura da 22ª rodada. O time cearense chega embalado por oito vitórias nos últimos dez jogos, enquanto os catarinenses venceram as duas últimas partidas.

A última vez que o Fortaleza perdeu pontos no Brasileirão foi justamente contra o Criciúma, no dia 24 do mês passado, quando empataram por 1 a 1, em Santa Catarina, em duelo que estava atrasado da terceira rodada.

Além de vir de uma sequência de 10 vitórias como mandante, o Fortaleza consolidou sua ascensão nas duas últimas rodadas, quando bateu o São Paulo por 1 a 0, no Castelão, e venceu por 2 a 1 o Cruzeiro, em jogo disputado em Cariacica (ES). O Fortaleza aparece na terceira colocação na tabela com 39 pontos e um jogo a menos do que o líder: 20 a 21.

No Fortaleza, o volante Hércules está de volta ao time titular após cumprir suspensão. O volante Pochettino e o atacante Machuca, ainda são dúvidas, e serão avaliados apenas momentos antes da partida. Mas tudo acaba fazendo parte até do esquema de rodízio armado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. "Nós temos que focar no jogo e incentivar quem vai jogar", disse Vovjoda.

O treinador segue sem o atacante Lucero, que continua entregue ao departamento médico em tratamento de um edema muscular na coxa direita. Além dele, outros dois jogadores também são baixas: o lateral-direito Tinga, em fase de transição física após um edema na panturrilha e o meia Calebe, em processo de fortalecimento muscular.

Após vencer seus dois últimos jogos - 2 a 1, em casa, no Atlético-MG, e mesmo placar fora diante do Juventude, o Criciúma é o 12º colocado com 24 pontos.

O técnico Claudio Tencati será obrigado a fazer algumas mudanças. O meia Fellipe Mateus está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Tobias Figueiredo, como o volante Ronald estão emprestados pelo próprio Fortaleza, portanto, não irão atuar por força de contrato.

Com a vaga aberta no meio, Marquinhos Gabriel tem chances de ser titular na armação, com três volantes na contenção. Outra novidade pode ser a volta do atacante Arthur Caíke entre os relacionados. O que não acontece com o meia Matheusinho e o volante Barreto, que seguem vetados e sequer viajaram com o grupo.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X CRICIÚMA

FORTALEZA - João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Rossetto e Pedro Augusto; Marinho, Renato Kayzer e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CRICIÚMA - Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco; Higor Meritão, Newton, Marquinhos Gabriel e Marcelo Hermes; Bolasie e Allano. Técnico: Claudio Tencati.

ÁRBITRO - Kleber Ariel Goncalves Da Silva (PR).

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: