X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fortaleza e Grêmio se enfrentam na Arena Castelão por reação no Brasileirão


O Grêmio não conseguiu reagir no retorno do Brasileirão e soma quatro derrotas seguidas. Nesta quarta-feira, às 20h, voltará a campo em visita ao Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela décima rodada, no último jogo antes do Gre-Nal. Os cearenses também buscam a reabilitação após uma goleada dolorosa.

Nas últimas quatro partidas na competição, o Grêmio perdeu para Bahia, por 1 a 0, Red Bull Bragantino, por 2 a 0, e Flamengo e Botafogo, ambos por 2 a 1. Com isso, estacionou nos seis pontos e entrou na zona de rebaixamento, em 17º lugar.

O time, entretanto, tem dois jogos a menos, contra o Criciúma e Atlético-MG, pela quinta e sexta rodadas, adiados devido às enchentes do Rio Grande do Sul e ainda sem nova data definida.

O técnico Renato Gaúcho pode fazer mudanças na escalação tanto por questões técnicas, mas também pensando no clássico com o Internacional. Everton Galdino está suspenso e o meia Cristaldo, que atuou em todos os jogos desde o retorno, deve ser poupado. Nathan Fernandes ganhará vaga de JP Galvão no ataque e, regularizado, o zagueiro Rodrigo Caio está à disposição.

Renato Gaúcho pediu paciência ao torcedor e projetou um primeiro turno complicado. "Vou pedir paciência ao torcedor, pois vai ser assim o primeiro turno todo, pela dificuldade de não jogar em casa. Acredito que no segundo turno as coisas vão melhorar pro nosso lado."

O Fortaleza também está em mau momento no Brasileirão. Perdeu sua invencibilidade para o Bahia, por 1 a 0, e sofreu uma dura goleada na última rodada diante do Cuiabá, por 5 a 0, na Arena Pantanal. Com dez pontos, caiu para a 12ª colocação. As duas derrotas, porém, foram fora de casa. Diante da sua torcida, está invicto com uma vitória e três empates.

O técnico Juan Pablo Vojvoda terá desfalques importantes para montar o time. O zagueiro Brítez e o atacante Renato Kayzer foram expulsos. Na zaga, Titi e Jhonatan são opções, enquanto Kayzer começou no banco.

O lateral-direito Dudu e os atacantes Marinho e Moisés seguem lesionados e são outras baixas. Já o zagueiro Kuscevic e o atacante Kervin Andrade estão com as seleções chilena e venezuelana, respectivamente, para a disputa da Copa América.

Vojvoda pediu força ao elenco para deixar a goleada para trás. "São partidas que acontecem uma vez a cada muito tempo. Aconteceu conosco e temos que ser fortes. Não existe muita análise tática. Mas isso não significa que o Fortaleza não vai reagir daqui para frente."

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X GRÊMIO

FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Titi, Cardona e Bruno Pacheco; Matheus Rossetto, José Welison e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GRÊMIO - Marchesin; Fábio, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Du Queiroz, Pepê e Edenilson; Pavon, Gustavo Nunes e Nathan Fernandes. Técnico: Renato Gaúcho.

ÁRBITRO - João Vitor Gobi (SP).

HORÁRIO - 20h.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: