X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fortaleza e Atlético-GO se enfrentam na Arena Castelão em momentos diferentes


Ouvir

Escute essa reportagem

Momentos diferentes colocarão Fortaleza e Atlético-GO em campo neste domingo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para a Arena Castelão, na capital cearense, a partir das 18h30.

De um lado, o time da casa vive uma grande fase no Brasileirão. O Fortaleza vem de três vitórias seguidas sobre Fluminense, Flamengo e Vitória e nos últimos seis jogos, venceu cinco. Com 29 pontos, o time cearense está colado no G-6 e cada vez mais perto do G-4. A meta é vencer de novo para seguir nesta trajetória ascendente.

O adversário, por outro lado, vive um momento turbulento. São quatro derrotas seguidas - Red Bull Bragantino, Athletico, Palmeiras e na última quarta-feira para o Vasco em casa por 1 a 0 - e amarga jejum de oito jogos sem vencer.

O Atlético-GO é 19º colocado com apenas 11 pontos e não pode mais sair da zona de rebaixamento em uma única rodada porque está quatro pontos atrás do Vitória, primeiro clube fora do Z-4.

Para continuar em ascensão, porém, o Fortaleza terá desfalques. O técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com sua dupla de zagueiros titular porque Titi e Brítez estão suspensos. A tendência é que Kuscevic e Cardona sejam os substitutos neste domingo.

Em contrapartida, Vojvoda terá à sua disposição o volante Zé Welison. Ele passou pelo período de transição depois de se recuperar de um estiramento muscular na coxa esquerda e está liberado para jogar.

Após ganhar do Vitória na última quarta-feira por 3 a 1, o técnico avaliou o bom momento, mas pediu calma ao ser perguntado sobre a possibilidade de brigar pelas primeiras colocações. "Estamos em um bom momento, temos que continuar jogo a jogo. Temos que ter o maior respeito pelo Brasileirão. Sabemos que temos uma boa quantidade de pontos e estamos numa boa posição. Mas análises se fazem no final do Campeonato. O que podemos fazer agora é focar jogo a jogo porque cada ponto é importante."

O time goiano ainda busca o primeiro triunfo com o técnico Vagner Mancini, por curiosidade ex-Ceará, que estreou há três rodadas. Apesar da má campanha, a torcida recebeu uma boa notícia durante a semana. O clube anunciou a contratação do atacante Joel Campbell, de 32 anos, que disputou as últimas três Copas do Mundo pela Costa Rica. Ele, porém, não estreia desta vez.

O Atlético-GO tenta reencontrar a confiança. O técnico Vagner Mancini garante que o time segue focado e tem condições de fugir rápido da zona de rebaixamento.

"Não podemos de maneira podemos achar que está tudo errado e acabado. Temos ainda 21 jogos para continuar lutando. Fica sempre mais difícil quando se perde uma partida. Talvez daqui a algumas rodadas, estejamos falando de outro panorama, que é o que a gente quer", disse.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X ATLÉTICO-GO

FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Cardona, Kuscevic e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Breno Lopes e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins (Alix), Luiz Felipe e Romão; Kal, Rhaldney e Shaylon; Janderson, Hurtado e Luiz Fernando. Técnico: Vagner Mancini.

ÁRBITRO - Lucas Paulo Torezin (PR).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: