X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fortaleza duela com o Juventude por 4ª vitória seguida em casa no Brasileirão


Em momento de reação no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta a campo neste domingo, às 16h, para mais um desafio. Na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 13ª rodada, recebe o Juventude, adversário que também chega motivado após derrotar o líder Flamengo.

Depois de sofrer as duas primeiras derrotas na competição, incluindo um inesperado 5 a 0 para o Cuiabá, o Fortaleza reagiu rápido. Está há três jogos invicto, sendo duas vitórias, contra Grêmio, por 1 a 0, e Palmeiras, por 3 a 0, além de um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG. Isso fez o time chegar a 17 pontos no meio da tabela. Ainda está invicto como mandante, com três empates e três vitórias seguidas.

O técnico Juan Pablo Vojvoda segue com lista grande de desfalques por lesões: o volante Zé Welison, os meias Emmanuel Martínez e Matheus Rossetto, além dos atacantes Marinho e Moisés. Além disso, o meia Pedro Augusto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o meia Calebe está em processo de fortalecimento muscular e é dúvida.

Por outro lado, o meia Pochettino retorna após cumprir suspensão, bem como o atacante Breno Lopes, que não pôde enfrentar o Palmeiras porque pertence ao clube paulista. Os dois devem ser titulares.

Apesar do bom momento, Vojvoda pediu humildade e voltou a citar a goleada para o Cuiabá como 'acidente'. "Vamos continuar com a mesma humildade. Estamos com um grupo que trabalha muito sério em cada treino e confio muito neles. Fizemos o mesmo trabalho que fazemos sempre, futebol tem resultados. O que aconteceu com o Cuiabá foi um acidente, mas revisamos o que aconteceu e corrigimos."

O Juventude vem alternando entre vitórias e derrotas. Na última rodada, porém, surpreendeu ao vencer o Flamengo por 2 a 1, em casa. Com o resultado ficou com 16 pontos, bem perto do próprio Fortaleza. Para vencer novamente, precisará desafiar seu retrospecto como visitante: são dois empates e três derrotas até agora.

O técnico Roger Machado também tem boas notícias para montar o Juventude. O goleiro Gabriel Vasconcellos e o zagueiro Zé Marcos retornam de suspensão. Ambos devem ser titulares. O volante Thiaguinho, recuperado de lesão, também foi relacionado.

Mas também há desfalques. O zagueiro Rodrigo Sam não deve viajar por desconforto na panturrilha que já o tirou do jogo contra o Flamengo. Os atacantes Edson Carioca e Marcelinho estão no departamento médico e também são baixas. No ataque, há dúvida entre Gilberto e Gabriel Taliari.

Roger Machado elogiou a atuação do último jogo e citou o ganho de confiança que isso traz ao elenco. "Foi o melhor jogo que já fizemos e o melhor tempo coletivo também. Muito importante, pois nos fez subir bem na tabela e dá confiança para todos."

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X JUVENTUDE

FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

JUVENTUDE - Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Roger Machado.

ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: