X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fórmula 1 confirma que vai manter testes da pré-temporada no Bahrein em 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

A direção da Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou nesta segunda-feira que os testes da pré-temporada do próximo ano serão realizados no Bahrein, como vem acontecendo nos últimos anos. Em 2025, as atividades que antecedem o início do campeonato serão realizadas entre os dias 26 e 28 de fevereiro.

O Circuito Internacional do Bahrein, localizado na capital Manama, vai receber testes da pré-temporada pela sétima vez na história da F-1. A primeira foi em 2009. O traçado costuma agradar às equipes por ter variações que ajudam na avaliação do potencial dos carros, visando a disputa da temporada.

O autódromo conta com uma mistura de curvas de alta e baixa velocidade e duas longas retas, oferecendo aos times condições variadas para medir o desempenho de cada piloto e cada novidade em seus monopostos. Além disso, as condições climáticas do Bahrein costumam favorecer testes sem contratempos.

Na temporada 2025, o GP do Bahrein será o quarto do campeonato, entre os dias 11 e 13 de abril, quase dois meses após os testes. Neste ano, o Bahrein abriu a competição, aproveitando a facilidade logística de ter recebido os testes da pré-temporada. No ano que vem, a situação será diferente, com a Austrália voltando a abrir o campeonato (14 a 16 de março).

O Bahrein estreou no calendário da F-1 em 2004, se tornando o primeiro país do Oriente Médio a sediar uma corrida da categoria. Neste ano, o GP completou 20 anos. Neste período, o traçado de 5,4 quilômetros contou com nove vencedores diferentes, de cinco equipes, incluindo Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Max Verstappen e Charles Leclerc.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: