X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fonseca enfrenta ex-top 10 na estreia de Roland Garros, e Bia Haddad conhece rival; veja duelos


Ouvir

Escute essa reportagem

O brasileiro João Fonseca vai enfrentar o polonês Hubert Hurkacz, que já foi sexto colocado do ranking e atual dono da 30º posição, na sua estreia na chave principal de Roland Garros. Os confrontos do Grand Slam francês foram definidas em sorteio nesta quinta-feira, 22. O torneio começa no próximo dia 25.

Sensação da temporada, o carioca de 18 anos já sabe qual será o caminho caso derrote Hurkacz na estreia. Se avançar, Fonseca enfrenta Pierre Herbert, 149º colocado e ex-top 40, ou Benjamin Bonzi, 60º do mundo. Ambos os adversários são franceses e vão ter a torcida local a favor. Na terceira rodada, o brasileiro pode ter pela frente o britânico Jack Draper, seu algoz em Indian Wells.

Fonseca vem de uma sequência negativa, com derrotas no Masters 1000 de Madri, Challenger de Estoril e no Masters 1000 de Roma. O carioca soma apenas uma vitória em partidas no saibro, piso do tradicional torneio de Roland Garros.

Depois dos títulos no ATP 250 de Buenos Aires e nos Challengers de Phoenix e Camberra, João Fonseca busca a sua segunda vitória em uma Grand Slam. O brasileiro ganhou holofotes após surpreender e derrotar o russo Andrey Rublev no Australian Open, mas caiu na segunda fase.

Outro brasileiro na chave simples masculina é Thiago Monteiro. O carioca de 30 anos pega na primeira rodada Vít Kopriva, da República Checa. Já o paranaense Thiago Wild foi eliminado do qualifying pelo francês Geoffrey Blancaneaux nesta quarta-feira e não vai estar no torneio.

Beatriz Haddad Maia também conheceu a adversária da estreia em Roland Garros. A tenista número 1 do Brasil vai enfrentar a americana Hailey Baptiste, 70ª do ranking da WTA. Nesta semanas, a brasileira emplacou duas vitórias consecutivas no WTA 500 de Strasbourg, feito que não realizava desde janeiro, no Australian Open.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: