X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Foco de Tite, Arrascaeta revive melhor forma física como líder no Flamengo

Meia uruguaio é o jogador de linha com mais minutos disputados pelo Rubro-Negro em 2024



Imagem ilustrativa da imagem Foco de Tite, Arrascaeta revive melhor forma física como líder no Flamengo
Arrascaeta apresentou melhora nos problemas físicos desde a chegada de Tite e se tornou o jogador de linha com mais minutos disputados sob o comando do treinador |  Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Recuperar Arrascaeta era uma missão para a comissão técnica de Tite, e os esforços parecem ter dado certo. O uruguaio é o jogador de linha com mais minutos no Flamengo em 2024 e superou os constantes problemas físicos dos últimos anos.

O uruguaio é o único da geração de 2019 que permanece com status de titular incontestável. Bruno Henrique e Gabigol estão no banco de reservas, Gerson se recupera de uma cirurgia, mas Tite encontrou soluções sem ele.

Leia mais sobre Esportes

Com trabalho de recuperação e controle de treinos, a comissão conseguiu ter o meia saudável. O período de descanso nas férias e a pré-temporada foram importantes nesse sentido.

O Flamengo tem o primeiro desafio nesse trabalho com a ida à seleção. Arrasca deve viajar para se apresentar ao Uruguai logo depois da semifinal contra o Fluminense. O clube conta com a troca de informações no período para seguir contando com o atleta.

A alta carga de Marcelo Bielsa nos treinos ajuda o Flamengo. O fato de o camisa 14 ser reserva entre os uruguaios significa que ele não tem alta minutagem e, portanto, se cansa menos.

O meia sofreu seguidas lesões e voltou no sacrifício algumas vezes. Por isso, não conseguiu tratar os problemas como deveria em meio aos jogos de Flamengo e Uruguai. Na final da Copa do Brasil de 2023, ele acelerou a recuperação para ficar disponível.

Com descanso e trabalho físico, Arrascaeta não se lesionou em 2024. Ele, Luiz Araújo e Bruno Henrique foram os únicos a disputarem os 12 jogos comandados por Tite.

O uruguaio é o segundo com mais participações em gols. São três bolas na rede e cinco assistências. Pedro lidera com 11 gols e uma assistência.

Papel de líder

Arrascaeta é o capitão do Flamengo. Sem Gerson, o uruguaio foi o escolhido de Tite para assumir a braçadeira.

O meia também é responsável pela integração dos gringos. É comum ouvir no dia a dia que os jogadores de fora do Brasil praticamente orbitam em volta de Arrascaeta.

Ele é importante até em contratações. No caso de Matias Viña e de Nico De la Cruz, o camisa 14 ligou para "convocar" ambos e tentar acelerar as negociações.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: