X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Focado nas Copas, Atlético-MG encara o Internacional no Brasileiro com time alternativo


Ouvir

Escute essa reportagem

Ao contrário da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Atlético-MG está fora da briga pelo título no Campeonato Brasileiro. Priorizando os dois torneios de mata-mata, o time mineiro vai a campo neste sábado, às 19h, com um time alternativo para encarar o Internacional, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 31ª rodada.

Na Copa do Brasil, o Atlético é finalista e inclusive fará o segundo e decisivo jogo em casa contra o Flamengo, no dia 10 de novembro. Antes, o time de Gabriel Milito vai até a Argentina, na terça-feira, às 21h30, para defender a vantagem de 3 a 0 conquistada na ida das semifinais diante do River Plate.

Na Série A, também com um time alternativo, o Atlético ficou no empate por 1 a 1 diante do Fortaleza, fora de casa, na última rodada. Resultado que mantém o time na zona intermediária da tabela, em nono lugar, com 41 pontos.

O Internacional está embalado desde a chegada de Roger Machado e vem de vitória no Gre-nal, por 1 a 0 na última rodada. Querendo voltar à Libertadores de 2025, o time gaúcho fecha o G-6, com 49 pontos, atualmente se classificando para a fase preliminar da competição continental. A meta é o G-4, para ir direto para a fase de grupos, onde a distância para o Flamengo é de apenas dois pontos. O Inter ainda possui um jogo a menos, justamente contra o time carioca.

O técnico Gabriel Milito deve utilizar a mesma estratégia do jogo contra o Fortaleza. Alguns jogadores como Hulk, Guilherme Arana e Paulinho devem ser poupados, iniciando a partida no banco de reservas. Há a expectativa do atacante Deyverson e do volante Fausto Vera iniciarem o duelo, uma vez que não disputam a Copa do Brasil, por já terem atuado por outros clubes. Com as mudanças, o treinador irá abrir mão do esquema 3-4-3, utilizado nas Copas, voltando ao tradicional 4-4-2.

Quem está de fora é o atacante Cadu, que passou por uma cirurgia no joelho e o meia Bernard, que iniciou a transição física, mas não deve ter condições de jogo. Zaracho é a única dúvida, enquanto Palacios está suspenso. "Acredito que nós temos muito para melhorar. Somos um time competitivo, mas acho que podemos ser melhores. Não posso analisar apenas o resultado, mas o desempenho da equipe", disse Milito após resultado expressivo na Libertadores.

Do outro lado, o técnico Roger Machado terá retorno para o seu time titular. Desfalque no Gre-nal por suspensão, o meia Thiago Maia retorna. Por outro lado, o treinador tem duas dúvidas. No ataque, o jovem Gabriel Carvalho foi substituído por Bruno Tabata, que correspondeu no clássico e os dois disputam a vaga ao lado de Borré. Já na defesa, Rogel está recuperado e deve formar a dupla ao lado de Vitão. Clayton Sampaio corre por fora.

O atacante Wesley celebrou o bom momento do Inter, que chegou a 10 jogos de invencibilidade e uma arrancada até o G6: "Desde o começo da temporada vínhamos num bom momento, tivemos oscilação como todos têm. Não sabíamos quando ia acontecer, mas sabíamos da virada, da qualidade do nosso elenco. Nos fechamos, o bom futebol apareceu com confiança naturalmente."

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Fuchs, Rabello e Rubens; Otávio, Fausto Vera (Paulo Vítor) e Igor Gomes; Alisson, Vargas e Deyverson (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito.

INTERNACIONAL - Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Gabriel Carvalho (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (CE).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: