X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Focado na Libertadores, Atlético-MG deve poupar titulares contra o Red Bull Bragantino


Ouvir

Escute essa reportagem

Após resultado negativo no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Atlético-MG volta a campo para mais um duelo do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, encara o Red Bull Bragantino na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 27ª rodada.

No meio de semana, o Atlético foi derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, no Rio, pela Libertadores. O jogo decisivo para definir o classificado às semifinais será realizado já na próxima quarta-feira, em Minas Gerais. E terá que vencer por dois gols, ou por um e levar a definição da vagas para a disputa de pênaltis. No Brasileirão, o time segue com campanha modesta, com 33 pontos, mas tem dois jogos atrasados, contra Grêmio e Athletico-PR.

Pensando no jogo de volta da Libertadores, a tendência é que o técnico Gabriel Milito poupe vários titulares. Júnior Alonso, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa, Paulinho e Hulk podem iniciar no banco. Neste caso, entram Lyanco, Rubens, Palacios, Cadu e Deyverson, respectivamente.

O lateral Saravia, o volante Otávio e o atacante Eduardo Vargas seguem no departamento médico, enquanto o atacante Alisson iniciou a transição física.

Apesar de não confirmar a decisão de poupar jogadores, Milito deixou claro que o foco está na Libertadores. "Daremos tudo para reverter o resultado, buscar a classificação. Faremos o possível e o impossível. Tenho confiança nesta equipe", disse após o primeiro duelo.

O Red Bull Bragantino empatou com o Grêmio por 2 a 2 na última rodada e está há dois jogos invicto, já que antes venceu o Bahia por 2 a 1. Com isso, chegou a 31 pontos, bem perto do Atlético-MG. O time paulista também tem um jogo atrasado, diante do Internacional.

O técnico Pedro Caixinha pode promover mudanças. Nesta semana, ele testou algumas promessas no time titular, incluindo o atacante Vinicinho, de 20 anos, autor do gol de empate contra o Grêmio. Nos treinos, ele formou ataque com Vitinho e Eduardo Sasha.

A baixa certa fica por conta de Jadsom, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele deve ser substituído por Andrés Hurtado. Por outro lado, o meia Lincoln retorna e briga por posição com Jhon Jhon.

O lateral-direito Nathan Mendes e o meia Eric Ramires seguem em transição física, enquanto o goleiro Lucão e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba estão lesionados.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG X RED BULL BRAGANTINO

ATLÉTICO-MG - Everson; Mariano, Battaglia, Lyanco e Rubens; Fausto Vera, Alan Franco, Palacios e Bernard; Cadu e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Hurtado, Lucas Cunha, Douglas Mendes e Guilherme; Raul, Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Lincoln); Vinicinho, Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.

ÁRBITRO - Lucas Paulo Torezin (PR).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: