X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense explora elenco, mas busca corrigir falhas

A vitória sobre o Goiás fez o Fluminense atingir o G4 do Campeonato Brasileiro


 

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense explora elenco, mas busca corrigir falhas
Fernando Diniz |  Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

A vitória sobre o Goiás fez o Fluminense atingir o G4 do Campeonato Brasileiro, fato que se tornou importante para a confiança na caminhada na competição. O resultado mostrou a força do elenco, mas, ao mesmo tempo, também ligou alguns alertas ao time de Fernando Diniz.

O cenário no qual o resultado positivo esteve envolto indicou um Tricolor consistente na briga no primeiro pelotão da tabela e, por que não, pela liderança - o Palmeiras, com 33, entra em campo nesta noite, diante do América-MG.

Após abrir o placar e sofrer a virada fora de casa, o time das Laranjeiras conseguiu, nos minutos finais, ter forças para voltar a ter vantagem no marcador, garantindo os três pontos.

"O Fluminense tem menos orçamento, mas tem jogadores, time, estrutura, diretoria que trabalha de maneira harmônica para que as coisas aconteçam. E dentro das nossas condições, a gente tem que sonhar, trabalhar e lutar pela conquista do campeonato", disse Diniz, após o duelo.

Um dos pontos positivos do triunfo foi o 'herói' da partida. Autor do terceiro gol, Willian Bigode não atravessava uma boa fase e vinha oscilando. Ele, inclusive, balançou a rede pela primeira vez na competição, e mostrou que ainda pode ajudar em campo e ser decisivo.

O camisa 17 foi uma das opções de Diniz no decorrer do jogo, assim como o volante Felipe Melo, que entrou na vaga do zagueiro Manoel, Nathan, Martinelli e Marrony, reforço nesta janela de transferência e que fez a estreia pelo Tricolor. O próprio treinador enalteceu a gama que atualmente tem o elenco.

Por outro lado, a forma como a vitória foi construída também acendeu alguns alertas. O Flu, principalmente no segundo tempo, encontrou algumas dificuldades em achar espaços, e também cometeu falhas defensivas que geraram oportunidades ao adversário.

O treinador fez questão de salientar que o Tricolor teve méritos em colocar mais três pontos na bagagem, mas admite que há equívocos ainda a serem equacionados.

"O que nos fortalece mais é saber que a gente ganhou o jogo, mas cometeu erros e precisa melhorar. O time está muito consciente que temos coisas para evoluir. Tivemos muito mérito para vencer. Foi muito difícil. É difícil ganhar do Goiás aqui. Temos que comemorar muito os três pontos, mas repito: sabendo que temos coisas para corrigir. O time está criando essa maturidade", afirmou.

A próxima partida, porém, será complicada para o Fluminense. O Tricolor encara o RB Bragantino neste domingo (24), às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 19ª rodada do Brasileirão.

Com 31 pontos, o Fluminense pode terminar a rodada até na vice-liderança, mas precisaria torcer por tropeços de Atlético-MG e Corinthians.

Para esse confronto, o técnico Fernando Diniz deve mandar a campo o mesmo time que ganhou do Goiás por 3 a 2: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Cano e Arias.

Do outro lado, o Bragantino vem de três vitórias consecutivas e começou a rodada em oitavo lugar. O novo problema do técnico Maurício Barbieri é o centroavante Alerrandro, com uma lesão muscular. O Massa Bruta deve atuar com o seguinte time: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Ramires; Artur, Hurtado e Sorriso.

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Horário: Às 16h (de Brasília) deste domingo (24)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG)

Transmissão: Premiere

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: