X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense enfrenta o Atlético-MG para manter o sonho do bi na Libertadores

Time carioca nunca venceu o Atlético-MG em torneios disputados pelo sistema mata-mata


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense enfrenta o Atlético-MG para manter o sonho do bi na Libertadores
Arias está confirmado para partida contra o Atlético-MG |  Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense

Atual campeão da Copa Libertadores, o Fluminense tenta esquecer a briga contra o rebaixamento no Brasileirão para manter o sonho do bi da América. Para continuar vivo no seu objetivo, precisa passar pelo Atlético-MG pelas quartas de final. O primeiro embate acontece nesta quarta-feira, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Campeão em 2013, o time mineiro quer repetir o feito 11 anos depois.

Vivendo altos e baixos no Brasileirão após a saída do técnico Fernando Diniz e a chegada de Mano Menezes, o Fluminense tem priorizado a Libertadores para subir de patamar no torneio continental. Fez uma primeira fase muito boa ao garantir a liderança do Grupo A. Mais tarde, despachou o Grêmio nos pênaltis.

O Atlético-MG, apesar de não ter conseguido se encaixar para brigar pelo título do Brasileirão, é um dos favoritos tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil. No torneio continental, fez a segunda melhor campanha da primeira fase, atrás apenas do River Plate, da Argentina. Nas oitavas, eliminou o San Lorenzo. Segue invicto.

Há um tabu incomodando o Fluminense neste duelo particular. O time carioca nunca venceu o rival em torneios disputados pelo sistema mata-mata. Eles já estiveram frente a frente na extinta Copa Conmebol e na Copa do Brasil em duas oportunidades cada. O Atlético se classificou em todas. Este é o primeiro duelo válido pela Libertadores.

O Atlético tem vantagem também no retrospecto geral. Foram 81 partidas, com 34 vitórias, 25 empates e 22 derrotas. Nos últimos 14 jogos, o Fluminense venceu apenas duas vezes. Sofreu seis reveses e empatou outras seis partidas.

O técnico Mano Menezes poderá escalar o Fluminense com o que tem de melhor, já que o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Renato Augusto e o atacante Cano estão à disposição. No entanto, apenas o lateral parece ter a confiança do comandante para iniciar entre os titulares.

Mano deve continuar apostando em um meio de campo com Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias e Kevin Serna, mantendo o jovem Kauã Elias isolado no ataque. Além de Cano e Renato Augusto, outros jogadores aparecem como opções, casos do meio-campo Lima e do atacante Keno.

"Temos um compromisso difícil na Libertadores e podem ter certeza que estaremos fortes de novo. Não é a primeira vez que estamos vindo de uma derrota, não é a única que sofremos. O que posso garantir é que a equipe está sempre preparada para responder", afirmou Mano Menezes, referindo-se à virada sofrida diante do Juventude, por 2 a 1, com dois gols relâmpagos marcados em três minutos.

Do outro lado, o Atlético tem um desfalque importante. O lateral-direito Saravia ficou em Belo Horizonte para dar continuidade ao tratamento de uma lesão muscular na posterior da coxa direita. Ele se juntou a Alisson Santana, Otávio, Vargas e Zaracho, todos no departamento médico.

Assim como foi na derrota para o Bahia, por 3 a 0, Mariano deve iniciar na direita. O técnico Gabriel Milito confia na sua força ofensiva com Paulinho e Hulk para conquistar um grande resultado do Rio.

"Sabemos que vamos enfrentar o atual campeão da Libertadores, estão defendendo o título, então a gente sabe que o favoritismo hoje é deles. Mas vamos lá fazer um grande jogo para que se Deus quiser sair com um resultado positivo e no segundo jogo carimbar uma classificação para a próxima fase", disse Hulk.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Marcelo; Bernal, Martinelli, Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias e Kevin Serna; Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO-MG - Everson; Mariano, Battaglia, Júnior Alonso e Guilherme Aranha; Fausto Vera, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard; Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.

ÁRBITRO - Facundo Tello (ARG).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: