X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense encara Fortaleza para tentar iniciar uma reação no Brasileiro

Diferente do time do Rio de Janeiro, o cearense vem fazendo uma campanha regular e quer se aproximar da zona de classificação para a Libertadores


Imagem ilustrativa da imagem Fluminense encara Fortaleza para tentar iniciar uma reação no Brasileiro
Mano Menezes terá alguns problemas para escalar o time |  Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Na lanterna do Campeonato Brasileiro e tentando encontrar um caminho para afastar a crise, o Fluminense vai até a capital cearense para enfrentar o Fortaleza, no domingo (07), às 16h, na Arena Castelão, pela 15ª rodada. Diferente do time do Rio de Janeiro, o cearense vem fazendo uma campanha regular e quer se aproximar da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

Após 14 jogos, o Fluminense somou apenas sete pontos, com uma vitória, quatro empates e nove derrotas. A situação é tão ruim que, mesmo se vença este jogo, ainda continuará na lanterna, porque Atlético-GO e Grêmio somam 11 pontos cada. A igualdade por 1 a 1 com o Internacional, quarta-feira no Maracanã, marcou a estreia do técnico Mano Menezes, que substituiu Fernando Diniz para 'apagar o incêndio' nas Laranjeiras.

O Fluminense tem vantagem no retrospecto contra o Fortaleza. Foram 23 partidas, com 11 vitórias, cinco empates e apenas sete derrotas. O time tricolor se apega nos números para começar a sua reação.

"Vamos jogo a jogo. Os jogos todos têm um caráter extremamente decisivo. Vamos jogar dois (fora de casa) e depois temos uma parada de dez dias que vai ser muito valiosa. Jogar nesse lugar da tabela que a gente está, ponto é ponto. Já vimos uma leve evolução e vai ser daqui para cima", afirmou Mano Menezes.

O técnico terá alguns problemas para escalar o time. O volante André e o lateral Diogo Barbosa estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Marcelo seria o substituto pelo lado esquerdo de campo, mas vem se recuperando de dores musculares na coxa e ainda é dúvida. O departamento médico, inclusive, está lotado, e conta ainda com o zagueiro Felipe Melo, os meias Lima e Terans e os atacantes Marquinhos e Lelê.

O Fortaleza vem de derrota por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, mas continua próximo da zona de Libertadores, com 20 pontos. Como mandante, está invicto. Foram sete partidas, com quatro vitórias e três empates, mostrando a força do time diante de sua torcida, que deve, de novo, comparecer em grande numero ao Castelão. A previsão é de um público superior a 30 mil torcedores.

O técnico Juan Pablo Vojvoda também tem problemas para definir seu time. O volante Hércules está suspenso, enquanto o atacante Moisés está lesionado e não deve voltar ao time tão já. Kauan e Matheus Rossetto brigam pela posição no meio de campo.

"Tivemos alguns erros e procuramos consertá-los. O campeonato é muito parelho. A posição do Fluminense não representa o poderio do time. Precisamos tratar a partida com total seriedade para voltarmos a vencer", disse Vojvoda.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X FLUMINENSE

FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Lucas Sasha, Matheus Rossetto (Kauan) e Pochettino; Breno Lopes e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e João Henrique (Marcelo); Gabriel Pires, Alexsander, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Keno e Germán Cano. Técnico: Mano Menezes.

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (ES).

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: