Fluminense derrota Bragantino e encerra sequência negativa
Fluminense se impôs no primeiro tempo e abriu uma vantagem de dois gols antes do intervalo
Escute essa reportagem
O Fluminense não jogou bem, mas derrotou o Bragantino por 2 a 1, na tarde deste domingo (04) no estádio do Maracanã, para dar fim a uma sequência de cinco jogos sem vitórias (dois deles pelo Campeonato Brasileiro).
Apesar de atuar em casa, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz chegou ao confronto pressionada, em especial após a desclassificação da Copa do Brasil, após derrota de 2 a 0 para o Flamengo na última quinta-feira (1).
Talvez tentando dar uma resposta a seus torcedores, os jogadores do Tricolor das Laranjeiras começaram a partida correndo muito, não dando espaços aos adversários e forçando as jogadas de ataque. Desta forma o Fluminense se impôs no primeiro tempo e abriu uma vantagem de dois gols antes do intervalo.
🪄🎼
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 4, 2023
📸: Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/zIzM25tIKp
VEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNCE O FLUMINENSE! Com gols de PH Ganso e Felipe Melo, Flu vence o RB Bragantino no Maraca e volta a subir na tabela do Brasileirão!
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 4, 2023
QUARTA-FEIRA É NO MONUMENTAL DE NUÑEZ PELA @LibertadoresBR! VAMOS, TRICOLOR! pic.twitter.com/jUVJk55r6G
O placar foi aberto aos 26 minutos, quando Arias dominou na ponta direita e avançou com liberdade para cruzar na medida para Ganso, que bateu de primeira, com categoria, para superar o goleiro Cleiton. Sete minutos depois o camisa 10 do Tricolor cobrou escanteio ensaiado para Lima, que chutou na trave, aproveitando o rebote o zagueiro Felipe Melo escorou de três dedos para marcar um bonito gol.
Após tanto esforço, a equipe das Laranjeiras cansou e permitiu que o Bragantino descontasse aos 8 minutos com Thiago Borbas. A partir daí o Massa Bruta pressionou muito, mas não conseguiu vencer novamente o goleiro Fábio.
Palmeiras vence outra
Quem continua vivendo uma fase especial na competição é o invicto Palmeiras, que bateu o lanterna Coritiba por 3 a 1, no estádio da Serrinha, para permanecer na vice-liderança do Brasileiro, agora com uma diferença de apenas dois pontos para o líder Botafogo, que foi derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0 no último sábado (03).
90 e +3! Num dia especial no @AllianzParque, 𝟗𝟎 minutos de apoio da #FamíliaPalmeiras e mais 𝟑 pontos! Que domingo! 💚
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 4, 2023
🏆 Palmeiras 3x1 Coritiba
⚽ Artur e Rony (2x)#AvantiPalestra #PALxCFC#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/wSL56XDI8c
Mesmo jogando em uma rotação mais baixa do que a que apresenta habitualmente, o Verdão abriu o placar aos 29 minutos, quando Piquerez levantou a bola na área, onde Artur não teve dificuldades para chegar batendo de primeira para superar o goleiro Gabriel. Quatro minutos depois o Palmeiras ampliou. Com grande liberdade na direita, Mayke cruzou para Rony, que finalizou muito bem de cabeça.
Na etapa final, já aos 27, Rony voltou a deixar sua marca, mas desta vez em chute na saída do goleiro adversário após rápida jogada de contra-ataque que começou com passe de Dudu. O Coritiba ainda descontou com Alef Manga aos 37, mas a vitória final foi mesmo do Palmeiras.
Outros resultados:
Grêmio 2 x 1 São Paulo
Goiás 0 x 1 Cuiabá
Comentários