X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense contém ímpeto do líder Atlético-MG e segura empate no Mineirão


Alternando boas doses de retranca com ataques em velocidade, o Fluminense conteve o ímpeto do Atlético Mineiro nesta quarta-feira. Mesmo sem Nenê e Fred, poupados, o time carioca saiu na frente, sofreu o empate e conteve a pressão da equipe de Jorge Sampaoli para segurar o 1 a 1 no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileirão.

O primeiro empate na competição não tirou a liderança do Atlético, que soma os mesmos 31 pontos do Internacional, mas segue na ponta por ter maior número de vitórias. O Flamengo, contudo, poderá derrubar a equipe mineira da primeira colocação se vencer o Red Bull Bragantino nesta quinta. Ao fim desta rodada, o Atlético continuará com um jogo a menos na tabela. O Flu, por sua vez, soma 25 pontos e figura no quinto lugar.

O tropeço desta quarta ainda acabou com a série de 12 vitórias consecutivas do time mineiro no Mineirão. A equipe liderada por Sampaoli volta a campo na segunda-feira, dia 19, para visitar o Bahia. Pela mesma rodada, o Flu entrará em campo antes, no sábado, para enfrentar o Ceará no Maracanã.

O JOGO - Atlético-MG e Fluminense fizeram um primeiro tempo de posturas e estratégias completamente diferentes nesta quarta. Enquanto o líder tinha maior iniciativa, buscava o ataque e jogava para controlar todas as ações em campo, a equipe carioca atuava na retranca, com paciência, à espera do momento adequado para atacar.

Neste embate, a etapa inicial foi do time de mais paciente. Bem armado em todos os setores, o Flu esbanjava concentração e atenção à marcação. E soube aguardar por brechas para chegar ao ataque. Na primeira delas, balançou as redes aos 18 minutos, com Felippe Cardoso, mas o árbitro anotou o impedimento.

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense contém ímpeto do líder Atlético-MG e segura empate no Mineirão
Partida terminou empatada |  Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC

A nova brecha levou apenas um minuto para surgir. Caio Paulista, que acabara de entrar em campo, recebeu fora da área, dominou com um pé e finalizou com o outro, em forte pancada, sem chances para o goleiro Everson.

O gol surpreendeu o Atlético e reforçou a retranca do Flu. Odair Hellmann conseguia, assim, conter o ímpeto dos anfitriões, que faziam partida abaixo do esperado. Até que veio o segundo tempo

O líder precisou de apenas seis minutos para empatar. Guilherme Arana bateu rasteiro de fora da área. A bola acertou o pé da trave esquerda de Muriel antes de entrar. A virada quase veio na sequência, com Sasha em cabeçada na pequena área. O goleiro do Flu saltou para fazer bela defesa.

A investida atleticana no ataque virou pressão nos minutos seguintes, com chances também de Keno e outras de Arana. Tentando respirar no jogo, o Flu quase anotou o segundo, em finalização de Yago Felipe, rente ao travessão.

Mas o cansaço ficava evidente nos jogadores do Flu e o Atlético não reduzia o ritmo. Aos 30, Muriel precisou fazer outra grande intervenção, em lance protagonizado por Nathan. A virada parecia questão de tempo. Porém, o cansaço também atingiu o elenco atleticano, que perdeu rendimento nos minutos finais e o Flu pôde somar um ponto fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 1 x 1 FLUMINENSE

ATLÉTICO-MG - Everson; Guga, Réver, Igor Rabello, Guilherme Arana; Allan, Jair, Nathan (Maílton); Sávio (Marrony), Eduardo Sasha e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli.

FLUMINENSE - Muriel; Igor Julião, Nino, Digão, Egídio; Hudson, Dodi, Yago Felipe, Fernando Pacheco (Caio Paulista); Felippe Cardoso (Ganso) e Luiz Henrique (Marcos Paulo). Técnico: Odair Hellmann.

GOLS - Caio Paulista, aos 19 minutos do primeiro tempo. Guilherme Arana, aos 6 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Réver, Felippe Cardoso, Igor Rabello, Allan.

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: