X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense acerta com técnico Odair Hellmann, ex-Internacional


Imagem ilustrativa da imagem Fluminense acerta com técnico Odair Hellmann, ex-Internacional
Odair Hellmann |  Foto: Reprodução / Twitter

Odair Hellman é o novo técnico do Fluminense. O clube anunciou nesta quarta-feira (11), através de suas redes sociais, a contratação do profissional, com quem assinou contrato até o fim de 2020.

Após deixar o Internacional, Hellmann teve sondagens de times da Ásia, mas preferiu esperar o fim do ano para assumir um projeto desde o início. As conversas com o time tricolor evoluíram rápido e o acordo saiu nesta quarta. Ele chega às Laranjeiras junto com seu auxiliar Maurício Dulac.

O treinador nunca escondeu a vontade em morar no Rio de Janeiro e sempre falou com muito carinho do Fluminense, maior clube que atuou em sua carreira.

Como volante, Odair disputou 31 jogos, marcou dois gols e foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 1999, ao lado de Marcão, que é seu amigo pessoal e seguirá na comissão técnica permanente do clube.

O Fluminense tinha outros nomes em pauta. O primeiro a ser considerado foi Eduardo Barroca, ex-Botafogo, mas detalhes impediram o acerto. O treinador tinha outras propostas, e o time tricolor queria resolver rápido seu próximo comandante.

A torcida do Flu fez campanha pelo argentino Ariel Holán, com trabalho destacado no Independiente (ARG), mas o clube não quis arriscar um estrangeiro nesse momento devido aos problemas financeiros enfrentados.

Nome que agrada a Mario Bittencourt, Paulo Angioni e até ao afastado Celso Barros, Hellmann foi procurado por telefone pelo presidente e mostrou vontade de um acerto célere, o que facilitou as negociações.

Pesou a vontade mútua do treinador e da diretoria, além do custo da dupla, bem mais em conta que os concorrentes ao cargo.

Odair agora analisará o elenco, já com nomes das divisões de base que serão puxados para o profissional e alguns outros com contrato por encerrar.

Ele participará ativamente do planejamento ao lado de Angioni e Bittencourt. Acostumado com competições de mata-mata, que devem ser o foco na próxima temporada, o treinador tem o perfil perfeito ideal para assumir o time segundo a diretoria do Fluminense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: