X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo visita Palestino no Chile em "decisão" na Copa Libertadores

Times brigam pela vice-liderança do grupo E, que é liderado pelo Bolívar- BOL


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo visita Palestino no Chile em "decisão" na Copa Libertadores
Rossi durante treinamento antes da partida do Flamengo pela Libertadores |  Foto: Marcelo Cortes /CRF

O Flamengo tem uma verdadeira decisão nesta terça-feira, contra o Palestino-CHI, no estádio Francisco Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela Copa Libertadores. O jogo válido pela 4ª rodada está marcado para as 21 horas.

Trata-se de um confronto direto pela vice-liderança do Grupo E, quem tem o Bolívar-BOL como líder, com 100% de aproveitamento, com nove pontos. O Flamengo é o 2º colocado, com 4 pontos, seguido pelo Palestino-CHI, que tem 3. O Millonarios-COL é o lanterna, com 1. Apenas os dois primeiros colocados vão passar de fase.

Um tropeço aumentaria ainda mais a pressão em cima de Tite. Embora o Flamengo tenha apenas duas derrotas em 28 jogos na temporada, o futebol apresentado não está agradando os torcedores, que colocaram o treinador como principal alvo.

Depois do empate com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, em Bragança Paulista (SP), no último sábado, pelo Brasileirão, a diretoria "preservou" o comandante da entrevista coletiva. Como o assunto principal seria a polêmica arbitragem, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor de futebol Bruno Spindel falaram com a imprensa.

Para aumentar a tensão, o Flamengo não vai poder contar com seu principal articulador de jogadas. O meia uruguaio Arrascaeta continua em tratamento de uma lesão na coxa esquerda e não viajou com a delegação, que desembarcou na cidade de Coquimbo na noite de domingo. O volante Erick Pulgar também segue de fora por causa de uma torção no tornozelo.

A boa notícia é o retorno de Everton Cebolinha, recuperado de uma lesão na panturrilha direita. Afastado há cinco partidas, o atacante defende a invencibilidade em 2024. Com ele em campo, o Flamengo teve 14 vitórias e quatro empates.

Mais do que isso, a presença dele muda a estrutura tática do time. Ele vai atuar aberto pela esquerda e Bruno Henrique do lado direito, com Pedro na frente. Com isso, o meio-campo será formado por três marcadores: Allan, De la Cruz e Gerson. A defesa terá a volta do lateral Varela e do zagueiro Fabrício Bruno para as saídas de Wesley e Léo Ortiz, respectivamente.

Do outro lado está um adversário que vem animado pela vitória na última sexta-feira sobre o Copiapó, por 3 a 1, e faz boa campanha no Campeonato Chileno. O time comandado por Pablo Sanchez só está atrás da Universidad de Chile. São seis vitórias, três empates e duas derrotas.

FICHA TÉCNICA

PALESTINO X FLAMENGO

PALESTINO - Cesar Rigamonti; Benjamín Rojas, Iván Román, Cristián Suárez e Dilan Zúñiga; Misael Dávila (Joe Abrigo), Fernando Cornejo e Ariel Martínez; Jonathan Benítez, Bryan Carrasco e Junior Marabel. Técnico: Pablo Sánchez.

FLAMENGO - Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Nicolás de la Cruz e Gerson; Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite.

ÁRBITRO - Esteban Ostojich (URU).

HORÁRIO - 21h (de Brasília).

LOCAL - Estádio Francisco Rumoroso, em Coquimbo, no Chile.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: