X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo vence o Junior Barranquilla e garante o primeiro lugar do Grupo A


Já classificado e poupando alguns titulares, o Flamengo fechou a fase de grupos da Copa Libertadores com vitória por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla, da Colômbia, no Maracanã, na noite de quarta-feira (21), e garantiu a liderança da sua chave.

O resultado levou o time carioca aos 15 pontos, com três a mais do que o Independiente del Valle, que bateu o Barcelona, do Equador, por 2 a 0 e passou em segundo. Mesmo com a derrota, o time colombiano ficou na terceira posição e entrará na segunda fase da Sul-Americana.

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo vence o Junior Barranquilla e garante o primeiro lugar do Grupo A
Jogadores do Flamengo comemoram |  Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

A campanha do Flamengo é a terceira melhor de toda a competição, o que garante vantagem nas próximas fases. Apenas Palmeiras (16 pontos no Grupo B) e Santos (16 pontos no Grupo G) tiveram mais pontos na fase de grupos. O sorteio das oitavas de finais vai acontecer na próxima sexta-feira.

Mesmo sem alguns nomes como Éverton Ribeiro, Pedro e Gerson, o Flamengo resolveu o jogo rapidamente e já abriu o placar logo aos dez minutos. Vitinho cobrou escanteio, Léo Pereira desviou e Thuler apareceu para completar para as redes numa tabelinha de zagueiros. Depois, Lincoln ampliou para o time brasileiro. Aos 39 minutos, Bruno Henrique fez a jogada pela direita, tocou para trás e o jovem atacante pegou a sobra batendo colocado.

Na segunda etapa, o Flamengo diminuiu o ritmo e viu o visitante descontar aos 23 minutos com Téo Gutiérrez, que aproveitou contra-ataque puxado por Fuentes e bateu na saída do goleiro César. Não demorou, no entanto, para o Flamengo voltar a marcar. Aos 29 minutos, Lázaro cobrou escanteio e Bruno Henrique subiu mais que a marcação para marcar de cabeça, assegurando o triunfo da equipe carioca.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 JUNIOR BARRANQUILLA

FLAMENGO - César; Matheuzinho, Thuler (Gabriel Noga), Léo Pereira e Renê; Willian Arão (Gomes), Diego e Vitinho (Lázaro); Michael, Lincoln (Ramon) e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent.

JUNIOR BARRANQUILLA - Viera; Piedrahita (James Sánchez), Rosero, Ditta e Fuentes; Didier Moreno (Vásquez), Pico, Luis González (Viáfara); Cetré, Borja (Valencia) e Téo Gutiérrez. Técnico: Luis Perea.

GOLS - Thuler, aos 10, e Lincoln, aos 39 minutos do primeiro tempo; Téo Gutiérrez, aos 23, e Bruno Henrique, aos 29 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO Patricio Lostau (ARG).

CARTÃO AMARELO - Cetré (Junior Barranquilla).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Maracanã, no Rio (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: