X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Flamengo vence Madureira, elimina Botafogo e avança às semifinais

| 08/02/2020 21:17 h | Atualizado em 08/02/2020, 21:28

Gabigol abriu o placar.
Gabigol abriu o placar. |  Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo venceu o Madureira por 2 a 0 neste sábado (8), no Maracanã. Em jogo repleto de homenagens às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, que completa um ano, o rubro-nengro jogou para o gasto. Os gols da partida foram marcados por Gabigol e Pedro já no segundo tempo.

Com o resultado, o time está classificado para a semifinal da Taça Guanabara. O adversário será definido apenas ao fim desta rodada, neste domingo (9). Além disso, o Botafogo fica sem possibilidade de se classificar, mesmo que vença o Fluminense, no Maracanã.

Dentro do Maracanã, o ambiente foi tomado de emoção. Clube e torcida adotaram a frase "pra sempre por vocês" em faixas, bandeiras e camisas. Quando os times entraram em campo, o setor norte exibiu bandeiras com os rostos das dez vítimas e aplausos foram ouvidos. Em seguida, entoaram o cântico de homenagem aos "Garotos do Ninho", que é uma paródia de uma música de Tim Maia.

Depois, foi anunciado um minuto de silêncio e, com todos no estádio de pé, estabeleceu-se um silêncio sepulcral, como poucas vezes visto no Maracanã. Nos dez primeiros minutos da partida, as organizadas do clube baixaram seus instrumentos e não entoaram nenhuma canção.

O jogo

Gabigol não fez um bom primeiro tempo. O camisa 9 teve duas boas chances para marcar, mas parou em Douglas, goleiro do Madureira. A primeira boa chance ocorreu aos 12 minutos, quando Gabigol chutou em cima do adversário, que ainda faria uma boa defesa minutos depois.

O Madureira tinha boa postura defensiva e apostava nos contra-ataques para surpreender o Flamengo. Nesse tipo de jogo, os pequenos jogam por uma bola. E ela rolou nesse primeiro tempo. Willian Arão falhou e Catatau acelerou e chutou firme para boa defesa de Diego Alves.

O Flamengo voltou para o segundo tempo e seguiu martelando, buscando o gol da vitória. O estreante Leo Pereira chegou a balançar as redes, mas ele cometeu falta na jogada e o lance foi anulado.

Após duas boas oportunidades desperdiçadas, Gabigol finalmente guardou. Rafinha fez boa jogada pela direita e cruzou para Bruno Henrique, que dividiu com os adversários. O camisa 9 aproveitou e estufou as redes, aos 15 minutos do segundo tempo: 1 a 0.

Teve gol também de Pedro. O centroavante formado nas categorias de base do Fluminense tem tido grande início no Flamengo. Neste sábado, ele saiu do banco e participou de boas jogadas. Já no fim, balançou as redes Após jogada de Rafinha.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS