X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo será o segundo adversário em pré-temporada nacional do São Paulo nos EUA


Ouvir

Escute essa reportagem

O São Paulo oficializou nesta quarta-feira seu segundo adversário na FC Series, que será disputada em janeiro nos Estados Unidos. A pré-temporada da equipe tricolor contará com dois jogos amistosos diante de rivais nacionais. Já era sabido que iria encarar o Cruzeiro e agora anunciou partida diante do Flamengo.

Jogar em Orlando significa aos clubes brasileiros ganhar um reforço no caixa e exibir sua marca internacionalmente. Além do trio, o Atlético-MG é outro convidado. Mas pode atrapalhar o início da temporada do time de Luis Zubeldía, já que os dois confrontos serão em datas com o Campeonato Paulista rolando.

Por causa do ajuste do calendário nacional, ficou decidido que o Paulistão começa no dia 15 de janeiro, justamente a data do embate diante do Cruzeiro, no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida.

A segunda rodada ocorre no fim de semana e, mais uma vez, o São Paulo estará jogando nos Estados Unidos, no domingo, dia 19, diante do Flamengo, também na casa do Orlando City. O retorno ao País ocorre somente no dia 20.

A diretoria tricolor tentou adiar a partida de estreia no Estadual e não obteve êxito na Federação Paulista de Futebol (FPF) por causa do calendário apertado. Desta maneira, deve usar uma escalação alternativa nos jogos da pré-temporada. Ao menos é o que garantiu o presidente Julio Casares no lançamento do Estadual, ao garantir que o time titular estaria em campo desde a estreia.

As atenções do clube, porém, ainda não estão nas próxima temporada pelo fato de ter jogo importantes que podem definir o rumo do Brasileirão nas duas pontas da tabela. O São Paulo visita o ameaçado de queda Grêmio, no domingo, e depois hospeda o Juventude, também ainda na luta contra a queda, no dia 4. Já na rodada final, joga na casa do líder Botafogo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: