Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Flamengo pode ser multado por crianças em campo na festa da Libertadores

| 05/12/2019 18:51 h | Atualizado em 06/12/2019, 11:00

Torcida do Flamengo
Torcida do Flamengo |  Foto: Alexandre Vidal & Paula Reis / Flamengo

O Flamengo pode ser multado na próxima semana pela festa do título da Libertadores. A denúncia foi feita pela Conmebol ao seu comitê de disciplina porque crianças entraram no campo após a final, o que é proibido pela entidade.

Pouco antes de levantar o troféu no Estádio Monumental de Lima, o volante Willian Arão foi ao gramado com um bebê no colo. Outros filhos de jogadores também estavam presentes.

O artigo 105 do regulamento da Libertadores, proíbe as equipes de entrarem em campo com crianças. Não há valor máximo estipulado para a multa. O mínimo é US$ 15 mil (R$ 63,2 mil).
A equipe brasileira conquistou o título do principal torneio continental ao derrotar de virada o River Plate (ARG) por 2 a 1 no último dia 23.

A decisão de punir ou não a equipe será tomada na próxima semana pelo tribunal de disciplina da Conmebol.

O brasileiro Antonio Carlos Meccia, integrante do comitê, não poderá votar porque se trata de um caso envolvendo clube do mesmo país. As deliberações serão de Eduardo Gross Brown (Paraguai), Amarilis Belisario (Venezuela), Cristóbal Valdés (Chile) e Diego Carlos Hernán Pirota (Argentina).

Quando a decisão acontecer, o elenco do Flamengo pode sequer estar no Brasil. A delegação tem embarque para o Qatar marcado para o próximo dia 13, onde vai disputar o Mundial de Clubes.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS