X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo goleia São Paulo no Morumbi com atuação de gala de Michael

A vitória levantou o moral do técnico Renato Gaúcho e dos flamenguistas


Como competição esportiva, a partida de futebol entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi, neste domingo (14) à tarde, durou pouco.

Depois de 4 minutos do início, o rubro-negro carioca já vencia por 2 a 0. Aos 10, Calleri foi expulso por entrada de sola na canela de David Luiz. Não havia mais caminho de volta para o time de Rogério Ceni, derrotado por 4 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

Não era o que os quase 45 mil torcedores, maior público do São Paulo pós-pandemia, esperavam ver em campo, com exceção dos três mil visitantes, felizes da vida.

Considerado que, no primeiro turno, no Maracanã, o Flamengo havia vencido por 5 a 1, o agregado dos dois confrontos entre os dois times no torneio deste ano ficou em 9 a 1.

A vitória levantou o moral do técnico Renato Gaúcho e dos flamenguistas, que vinham de empate em 2 a 2 com a lanterna Chapecoense. Chegou aos 60 pontos e está a oito do líder Atlético-MG. Mais importante que isso, ganhou ânimo para a final da Libertadores, a ser disputada no próximo dia 27, em Montevidéu, contra o Palmeiras.

O São Paulo mergulhou de vez na luta contra o rebaixamento. Com 38 pontos, está em 15º, com cinco de vantagem para o Juventude, o primeiro time da zona de degola. Mas os gaúchos estão com dois jogos a menos. Na próxima quarta-feira (17), o clube do Morumbi faz clássico com o Palmeiras, no Allianz Parque.

Defensivamente, o São Paulo foi um desastre desde o apito inicial. Com 23 segundos, levou o primeiro gol quando Liziero perdeu uma bola perto da própria área e viu Andreas Pereira e Bruno Henrique trocarem passes antes de Gabigol marcar. Pouco depois, Michael começou a aparecer.

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo goleia São Paulo no Morumbi com atuação de gala de Michael
Partida de futebol entre São Paulo e Flamengo, ocorreu neste domingo (14), no Morumbi |  Foto: @AlexandreVidal1/CRF

Ele cruzou rasteiro para Bruno Henrique completar para a rede aos quatro minutos. Aos 41, fez um golaço em chute da entrada da área. Mais do que isso, torturou Diego Carlos na marcação. Toda vez que partiu com a bola dominada, levou vantagem. Ainda irritou os são-paulinos ao dominar lançamento com salto e toque com calcanhar na bola.

Ele chegava aos 12 gols, se igualando a Hulk (Atlético-MG) e Gilberto (Bahia) na liderança da tabela de goleadores do Brasileiro. Ficaria isolado na ponta e anotaria seu 13º ao completar cruzamento aos 10 da etapa final.

A torcida do São Paulo, que tentou apoiar mesmo nas dificuldades, começou a se impacientar com os constantes erros de passe do time. Diego Carlos e Reinaldo, dois dos mais torturados pelas jogadas de Michael, foram muito vaiados ao serem substituídos.

O Flamengo ficou a um gol de ser o responsável pela maior goleada já sofrida pelo São Paulo na história do Morumbi. A marca pertence ao Internacional, que fez 5 a 1 em janeiro deste ano, mas o confronto foi válido pelo Brasileiro de 2020.

A razão, em parte, pela goleada, foi por Rogério Ceni não ter se conformado com a derrota no primeiro tempo. Com o placar ainda em 2 a 0, mas com um a menos em campo, os donos da casa tentaram atacar e pouco mudaram o esquema. Rigoni até teve uma grande chance para marcar e conseguir recolocar o São Paulo no jogo. Mas ele simplesmente não conseguiu dominar a bola quando estava sozinho e de frente para o gol.

A irritação dos torcedores foi tanta que, durante o segundo tempo, o goleiro Tiago Volpi foi muito xingado, mesmo sem ter falhado em nenhum dos gols do adversário. Os flamenguistas gritavam o nome de Renato Gaúcho, questionado nas últimas semanas.

Na próxima quarta-feira, o rubro-negro recebe o Corinthians, no Maracanã.

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols: Gabigol, ao 23s do 1º tempo; Bruno Henrique, aos 3min do 1º tempo; e Michael, aos 41min do 1º tempo e aos 9min do 2º tempo

Cartão amarelo: Matheuzinho (FLA)

Cartão vermelho: Calleri (SAO)

São Paulo

Tiago Volpi; Diego Costa (Orejuela), Miranda, Léo e Reinaldo (Shaylon); Gabriel (Bruno Alves), Liziero, Igor Gomes; Marquinhos (Vitor Bueno), Calleri e Rigoni (Luciano). T.: Rogério Ceni

Flamengo

Hugo, Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), David Luiz (Bruno Viana) e Renê; Willian Arão (Piris da Motta), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Gabigol (Kenedy). T.: Renato Gaúcho

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: