Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Flamengo goleia fora de casa e fica a um passo das semifinais

| 11/08/2021 21:30 h

O Flamengo venceu o Olimpia na noite desta quarta-feira (11) e deu um grande passo rumo à semifinal da Libertadores.  O time carioca venceu os paraguaios por 4 x 1 fora de casa e pode até perder na semana que vem, em Brasília, no Mané Garrincha, para avançar à próxima fase da competição continental.

O primeiro tempo foi de muita movimentação dos dois times. Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, que voltou aos estádios no Paraguai, o Olimpia partiu para cima dos visitantes, tentando estabelecer uma blitz inicial.

Mas o Flamengo superou bem a pressão do adversário e abriu o placar. Bruno Henrique aproveitou belo passe de Gabigol e serviu Arrascaeta, que livre, só teve o trabalho de deslocar o goleiro, aos 15 minutos.

Logo após o gol, um lance assustou os jogadores em campo. O lateral Salazar se chocou com Arrascaeta e teve que deixar o campo de ambulância.

O Flamengo seguiu melhor depois do susto e marcou o segundo. O árbitro marcou pênalti em Arrascaeta e Gabigol converteu, aumentando a vantagem. Ainda deu tempo do Olimpia diminuir o placar antes do intervalo, com Torres.

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo goleia fora de casa e fica a um passo das semifinais

O Flamengo voltou disposto a ter mais tranquilidade na partida no segundo tempo. E logo aos 5 minutos, marcou o terceiro. Bruno Henrique recebeu livre na entrada da área, errou o chute e a bola sobrou limpa para Gabigol só cutucar.

O gol freou o ímpeto dos paraguaios, que sentiram o terceiro gol sofrido. O Flamengo voltou a dominar a partida e acumulou chances perdidas. Ainda deu tempo de Vitinho marcar o quarto, após passe de Gabigol. E o jogo terminou em 4 x 1 para o time brasileiro.

Agora é no Mané
Agora, o Flamengo volta a jogar em Brasília. Na próxima quarta-feira (18/8), o Rubro-negro faz o jogo da volta contra o Olimpia no DF, no Mané Garrincha.

O Urubu pode até perder que ainda assim avança para a semifinal da Libertadores. Antes, no fim de semana, recebe o Sport, no domingo (15/8), pelo Campeonato Brasileiro.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS