X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo faz mutirão por Andreas Pereira e insiste na negociação por Tiago Mendes


Imagem ilustrativa da imagem Flamengo faz mutirão por Andreas Pereira e insiste na negociação por Tiago Mendes
Andreas Pereira, em ação pelo Manchester United |  Foto: Reprodução / Instagram

Classificado à semifinal da Copa Libertadores, o Flamengo festeja o êxito em campo e prepara o bote para se reforçar ainda mais no mercado da bola. A um passo do clube, Andreas Pereira costura os detalhes finais de seu desligamento do Manchester United (ING) para vestir rubro-negro. A cúpula de futebol já não esconde o otimismo com o negócio e o clima é de festa no clube.

O que separa o brasileiro naturalizado belga da Gávea são os documentos referentes à transação. Para que o anúncio seja sacramentado, o departamento jurídico do Fla corre contra o tempo para ter o meia regularizado até a próxima terça-feira (24), data final de inscrição para a Copa do Brasil. Nos últimos dias, as partes ainda debatiam contrapartidas e pagamento de salários.

O espaço de tempo é considerado confortável, mas os dirigentes rubro-negros não sossegam até que o contrato esteja assinado e o nome do jogador conste nos registros da CBF. Até lá, os envolvidos nas conversas guardam uma certa dose de cautela. Por outro lado, os advogados apressam a redação contratual e correm para deixar tudo em ordem o quanto antes para selar a contratação com os ingleses.

Pereira será emprestado por um ano e haverá opção fixada de compra. As bases são similares ao negócio de Kenedy, anunciado ontem (18). Se tudo correr como o esperado, Andreas estará no Ninho até o início da próxima semana.

Com Kenedy anunciado e outro muito próximo, o Rubro-Negro age por mais duas peças. Sonho de consumo desde o início do semestre, o meia Thiago Mendes ficou um pouquinho mais difícil, mas o Flamengo não pretende desistir facilmente.

A negociação se arrastou por reuniões com os dirigentes do Lyon (FRA), que se mostraram irredutíveis. O diretor esportivo Juninho Pernambucano e o presidente Jean-Michel Aulas querem reaver ao menos parte do investimento feito na contratação do ex-São Paulo, mas o Fla ainda crê que irá vencer pelo cansaço.

O otimismo já foi maior para a transação, mas o Fla faz um recuo estratégico sem deixar de monitorar os passos do volante. As conversas ainda não acabaram e o Rubro-Negro está decidido a vencer pelo cansaço.

"É difícil de falar que não tem mais espaço para jogador no grupo. Toda oportunidade que a diretoria tiver para me dar reforços será bem-vinda. O Kenedy é um jogador que está na Europa, tem muita qualidade e será recebido de braços abertos", disse o técnico Renato Gaúcho.

Um zagueiro virá para fechar o pacotão de contratações e esse nome virá do futebol europeu. Os cartolas namoraram Lyanco, do Torino, sondaram a situação de Robson Bambu, do Nice, mas esses negócios são improváveis. O departamento de futebol do clube mapeia opções no Velho Continente e não vê nenhuma possibilidade atraente no mercado doméstico.

"A gente vai receber todos muito bem. Esperamos que eles se adaptem o mais rapidamente possível e nos ajudem. A gente está muito feliz e vamos receber todos de braços abertos", comentou o volante Willian Arão.

Com o sonho da América ainda vivo, o Rubro-Negro volta suas atenções para a disputa do Brasileirão. No domingo (22), a equipe visita o Ceará, às 16h, no Castelão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: