X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo estreia no Campeonato Carioca contra a Portuguesa nesta quarta

Partida vai acontecer no Luso Brasileiro, que fica na Ilha do Governador, Rio de Janeiro


 

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo estreia no Campeonato Carioca contra a Portuguesa nesta quarta
|  Foto: Reprodução/Flamengo

O atual tricampeão estadual Flamengo fará sua estreia no Campeonato Carioca na noite desta quarta-feira (26), a partir das 21h35, contra a Portuguesa, no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, usando apenas seus meninos das categorias de base e sem sua nova estrela da temporada, o técnico Paulo Sousa.

No entanto, isso não diminui “a fome de título” do time rubro-negro. O tetra vai ser levado a sério no Ninho do Urubu.

Após conquistar o tricampeonato carioca em 2021, ao superar o Fluminense na final, o Flamengo quer seguir fazendo história e buscar o tetracampeonato. A corrida por tal feito se inicia diante do terceiro colocado na temporada passada.

O atual campeão irá a campo com um elenco jovem, principalmente formado por jogadores que disputaram a edição da Copa São Paulo de Juniores. Com uma média de idade de 19 anos, sendo o jogador mais velho, o meia Yuri de Oliveira, com 21, o Flamengo aposta nos atacantes Lázaro e Thiaguinho como expectativa de gols e “experiência”.

O principal nome é Matheus França, destaque do grupo na Copinha. Do time principal, nem o técnico Paulo Sousa estará em campo. O time será comandado por Fabio Matias, que não poderá contar com Ramon, em recuperação de uma lesão na coxa e o volante Thiago Maia, do principal, que testou positivo para covid-19.

Após uma grande campanha no Carioca de 2021, a Portuguesa vê nesta edição mais uma chance de chamar a atenção e garantir novamente seu lugar entre as cabeças da competição. Em contrapartida, o time da Ilha do Governador não entra em campo desde novembro do ano passado, quando venceu o Toledo/PR por 1 a 0, em partida válida pela Série D do Brasileiro.

Fazer o melhor para entrar na história

Nas primeiras rodadas do Carioca o Flamengo jogará com um time alternativo, mas boa parte do elenco tem no currículo a conquista dos três títulos seguidos, e um dos personagens mais simbólicos é Vitinho.

O meia-atacante é quem mais atuou no Carioca desde 2019 (35 partidas) e foi o autor de dois gols de título, contra o Vasco, em 2019, e contra o Fluminense, em 2020. 

 

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo estreia no Campeonato Carioca contra a Portuguesa nesta quarta

“É uma grande oportunidade. Representa muito, e em especial para mim, que participei das outras três conquistas, assim como outros companheiros. Feliz de ter jogado e contribuído bastante. Espero fazer o melhor para alcançarmos essa marca histórica. Vamos trabalhar muito e levar muito a sério o Carioca, como sempre fizemos”, disse Vitinho.

Se o Fla alcançar o objetivo de conquistar o tetracampeonato, Vitinho tem a chance de adicionar ainda mais capítulos na sua história. Em 2021, o meia-atacante optou por antecipar as férias e entrou em campo no Carioca antes da maior parte do elenco principal e foi recompensado com mais minutos em campo e com a taça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: