X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo é multado pela Conmebol após torcida soltar bombas em jogo da Libertadores

Rubro-negro pode nos próximos dias pegar uma punição mais severa da Conmebol


Imagem ilustrativa da imagem Flamengo é multado pela Conmebol após torcida soltar bombas em jogo da Libertadores
Flamengo foi multado após torcida soltar 34 bombas em jogo da Libertadores |  Foto: Crédito: Marcelo Cortes / CRF

A Conmebol multou o Flamengo em 10 mil dólares, aproximadamente R$ 52 mil, pelo estouro de 34 bombas nas arquibancadas do setor Norte do Maracanã durante a vitória sobre o Bolívar por 4 a 0, pela quinta rodada da Copa Libertadores. O time rubro-negro foi enquadrado no artigo 12.2 C do código disciplinar, que proíbe o uso de qualquer tipo de artefato, a exemplo de sinalizadores, objetos pirotécnicos, dentre outros.

"Antes do início do protocolo de saída das delegações para o campo de jogo (entre os minutos -10 e -5) os torcedores da equipe local localizados no setor da galeria norte do estádio ativaram 5 bombas sonoras. Isto se repetiu no protocolo de saída com 4 ativações dos mesmos elementos, bem como nos minutos 2, 38, 39, 42, 44+1, 55, 58, 80 e 90+2, fazendo um total de 34 detonações. Todas essas ativações foram realizadas no setor galeria norte do estádio", disse o relato feito pelo oficial de segurança do jogo.

O Flamengo pode nos próximos dias pegar uma punição mais severa da Conmebol, pois também foi enquadrado no artigo 27, sobre reincidência. O clube rubro-negro será julgado por novas infrações ocorridas durante a vitória sobre o Millonarios-COL por 3 a 0, pela sexta rodada.

As punições, porém, não atrapalham o bom momento do Flamengo na competição. O time rubro-negro lidera o Brasileirão e também carimbou a vaga nas oitavas de final da Libertadores. A classificação veio com o segundo lugar do Grupo E, atrás apenas do Bolívar.

O sorteio, inclusive, colocou os times novamente frente a frente nas oitavas de final. As partidas acontecerão em agosto, com o primeiro jogo no Maracanã e a decisão para a Bolívia.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: