X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo disputará quatro títulos e até 18 jogos até o fim de março

2023 começa com calendário cheio para o Flamengo. Confira quais os títulos que o rubro-negro vai disputar até março


Imagem ilustrativa da imagem Flamengo disputará quatro títulos e até 18 jogos até o fim de março
Flamengo pode somar quatro títulos logo nos três primeiros meses de 2023 |  Foto: Mariana Melo/AT

O ano estará apenas começando, mas o primeiro trimestre do Flamengo em 2023 já se desenha altamente decisivo, desafiador e com um calendário bastante apertado, com quatro títulos em jogo e um máximo de até 18 partidas a serem disputadas até o fim de março.

O primeiro trimestre rubro-negro terá o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes, com um mínimo de 15 jogos e máximo de 18 neste período.

O Flamengo estreia no Estadual dia 12 de janeiro, contra o Audax, e tem mais dez jogos na primeira fase, que se encerra em 5 de março. Se terminar em primeiro nesta etapa, levará o título simbólico da Taça Guanabara.

Para avançar às semifinais do Carioca, o Rubro-Negro precisa terminar a Taça Guanabara ao menos entre os quatro primeiros. Se isso acontecer, o time terá dois jogos das semifinais do Estadual ainda no primeiro trimestre, previstos para acontecer entre 12 a 26 de março.

A final do Campeonato Carioca, no entanto, acontecerá nos dias 2 e 9 de abril.

O Mundial de Clubes será disputado entre os dias 1 e 11 de fevereiro no Marrocos, sendo que o Flamengo estreia na competição na semifinal, no dia 7. Caso vá à final, a decisão acontecerá no dia 11.

A Recopa Sul-Americana, que é disputada entre o campeão da Libertadores [Flamengo] e o campeão da Copa Sul-Americana [Independiente Del Valle], foi remarcada ontem pela Conmebol para acontecer nos dias 22 de fevereiro [no Equador] e 1º de março [no Maracanã]. Inicialmente, ela aconteceria nos dias 8 e 15 de fevereiro, mas sofreu a mudança em função do Mundial de Clubes.

A Supercopa do Brasil, que é disputada em jogo único entre o campeão brasileiro [Palmeiras] e o campeão da Copa do Brasil [Flamengo], ainda está com detalhes indefinidos. Inicialmente, a CBF queria colocá-la no dia 28 de janeiro, no mesmo país do Mundial para facilitar a logística do Rubro-Negro, algo que desagradou ao Palmeiras. Agora, o presidente da entidade quer se reunir com os presidentes dos clubes nesta semana para se chegar a um consenso. É certo, porém, que o torneio será disputado no primeiro trimestre.

A reapresentação do elenco principal está marcada para o dia 26 de dezembro no CT Ninho do Urubu, mas o novo técnico, Vítor Pereira, só iniciará os trabalhos efetivamente no dia 2 de janeiro, após o fim de seu contrato com o Corinthians, que vai até 31 de dezembro.

Conmebol divulga calendário da Libertadores

Assim que encerrar o primeiro trimestre, o Flamengo já iniciará sua caminhada na Libertadores, onde já está na fase de grupos por ser o atual campeão.

De acordo com o calendário divulgado pela Conmebol na segunda-feira (19), o sorteio da fase de grupos acontece em 22 de março, com esta etapa sendo iniciada na semana do dia 5 de abril.

O Flamengo é cabeça de chave por ser o vencedor do torneio em 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: