X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo destrói Juventude com Arrascaeta magistral, dois de Pedro e BH em campo

Equipe de Filipe Luís não deu respiro para o Juventude, principalmente dentro dos primeiros 20 minutos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo destrói Juventude com Arrascaeta magistral, dois de Pedro e BH em campo
Pedro voltou a marcar após sete meses |  Foto: Reprodução/Instagram/Flamengo

O Flamengo não tomou conhecimento e atropelou o Juventude por 6 a 0, nesta quarta-feira (16), no Maracanã, em jogo com a marca das suas principais estrelas pela quarta rodada do Brasileirão.

O uruguaio deu duas assistências e fechou sua noite magistral com um gol no último lance em campo. O uruguaio chegou a quatro tentos no Brasileirão e igualou Vegetti e Pedro Raul na artilharia da competição.

O Flamengo teve 20 minutos avassaladores no primeiro tempo. A equipe abriu 3 a 0 com gols de Erick Pulgar, Plata e Danilo.

Pedro voltou a marcar após sete meses. O atacante, que se recuperou de lesão série recentemente, fechou a conta no Maracanã com gol de cabeça. "Ô lelê, ô lálá, o Pedro vem aí, e o bicho vai pegar", cantaram os torcedores.

Bruno Henrique entrou no segundo tempo. No primeiro jogo após ser indiciado por fraude e estelionato pela Polícia Federal, o camisa 27 entrou aos 34 minutos da etapa final no lugar de Plata e foi ovacionado pela torcida.

A torcida do Flamengo protestou contra o preço dos ingressos e xingou BAP, presidente do clube. "Abaixa o ingresso" e "Ei, BAP, vai tomar no cu", foram os gritos entoados ainda no primeiro tempo.

O Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão. O time chegou aos 10 pontos, empata com o Palmeiras em número de vitórias (3), mas passa à frente no saldo de gols (9 a 4). O Juventude aparece na sétima colocação, com seis.

O Flamengo volta a campo no sábado, quando enfrenta o Vasco, às 18h30 (de Brasília), como visitante. O Juventude joga no domingo contra o Mirassol, em casa, às 11h. Os dois jogos são válidos pela quinta rodada do Brasileirão.

COMO FOI O JOGO

O Flamengo atropelou no primeiro tempo. A equipe de Filipe Luís não deu respiro para o Juventude, principalmente dentro dos primeiros 20 minutos. Arrascaeta encontrou Pulgar e Danilo em cruzamentos, e Gerson apareceu para deixar Plata livre para marcar. O 3 a 0 no placar deu tranquilidade aos cariocas, que passaram a administrar a partida. Inofensivo, o Juventude acusou o golpe e tentou evitar que o placar ficasse pior.

O massacre foi consumado no segundo tempo. Filipe Luís manteve o Flamengo ofensivo, e o placar só se alargou mais. Com tranquilidade, o clube carioca desfilou em campo e ampliou a vantagem com gol que fechou a noite magistral de Arrascaeta e outros dois de Pedro, que não marcava desde 1° de setembro do ano passado. Bruno Henrique entrou quando o jogo já estava 5 a 0 e participou dos minutos finais.

FLAMENGO

Rossi; Wesley, Léo Pereira, Danilo e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Luiz Araújo), Allan, Gerson e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Plata (Bruno Henrique) e Michael (Pedro). Técnico: Filipe Luís

JUVENTUDE

Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins (Marcos Paulo) e Felipinho; Davi Góes (Natã Felipe), Jadson e Mandaca (Jean Carlos); Batalla (Ênio), Giovanny e Matheus Babi (Gilberto). Técnico: Fábio Mathias

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)

VAR: Rafael Traci (SC)

Gols: Erick (12'/1°T), Plata (17'/1°T), Danilo (21'/1°T), Arrascaeta (10'/2°T), Pedro (25'/2°T), Pedro (35'/2°T)

Cartões amarelos: Wesley (FLA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: