X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo derrota o Cruzeiro e mantém a liderança do Brasileirão

Partida ficou em 2 a 1 para o time rubro-negro


Imagem ilustrativa da imagem Flamengo derrota o Cruzeiro e mantém a liderança do Brasileirão
Pedro e Fabrício Bruno fizeram os gols do lado rubro-negro |  Foto: Marcelo Cortes / CRF

O Flamengo não teve vida fácil contra o Cruzeiro, neste domingo (30), mas conseguiu derrotar a equipe mineira por 2 a 1, no Maracanã, e alcançou os 27 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Pedro e Fabrício Bruno anotaram os gols que mantiveram o time rubro-negro na ponta da competição. Matheus Pereira fez o dos mineiros, que somam 20 pontos e figuram no sétimo posto da classificação.

A partida começou equilibrada, mas, aos poucos, o Flamengo, que dispunha de atletas com melhor qualidade técnica, passou a se soltar. A equipe da casa fazia uma transição rápida e tentava penetrar na área celeste sobretudo pelo meio, pelos pés de Lorran, mas sem transformar a superioridade em chances de perigo.

A primeira oportunidade de gol surgiu aos 12 minutos. Lorran conduziu a bola pelo meio e tocou para Pedro, que deixou Luiz Araújo, na direita, em frente ao gol, mas o camisa 7 mandou por cima.

Aos 16, Fabrício Bruno aproveitou bobeada de Matheus Pereira e roubou-lhe a bola no meio-campo, acionando Gerson. O camisa 8 avançou pelo meio e, na entrada da área, tocou para Pedro, que partiu em velocidade pelo lado direito e bateu cruzado no canto direito de Anderson para inaugurar o placar.

O Cruzeiro dependia da individualidade de Matheus Pereira que, bem marcado, pouco produzia em campo. Até que, aos 37 minutos, o próprio camisa 10 aproveitou uma sobra de bola, após disputa de William com a defesa rubro-negra na entrada da área, para tocar no canto direito de Rossi, sem chance para o goleiro: 1 a 1.

A partir daí, os visitantes tomaram o controle da partida e ficaram próximos de virar o marcador. Aos 44 minutos, Gabriel Veron recebeu lançamento de Ramiro na direita da área e finalizou para fora. Nos acréscimos, Lucas Romero arriscou o chute de fora da área e obrigou Rossi a realizar sua primeira grande defesa na partida, espalmando por cima do travessão pela linha de fundo.

Com a necessidade de vencer para tentar assegurar a liderança por mais uma rodada, o Flamengo voltou mais veloz e objetivo no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Matheus Pereira falhou ao tentar afastar a bola da área cruzeirense e Gerson tocou na saída de Anderson, que conseguiu evitar o gol. Aos 6, Bruno Henrique bateu de fora da área, à esquerda de Anderson.

O Cruzeiro respondeu com Matheus Pereira e Lucas Silva, mas ambos isolaram suas finalizações. O Flamengo, por sua vez, mostrou maior eficiência no ataque. Aos 19 minutos, próximo à linha esquerda da área, Luiz Araújo cobrou falta, Fabrício Bruno se antecipou à marcação de Veron e cabeceou forte, no ângulo direito de Anderson, para dar a vantagem novamente ao time rubro-negro.

Atrás no placar, o clube mineiro se postou à frente, mas, sem encontrar espaços, finalizava de longe, sem perigo.

Aos 39 minutos, após disputa pelo alto entre Robert e Ayrton Lucas, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo, bastante contestado pelos cruzeirenses, mas que acabou anulado após revisão do VAR. O Cruzeiro ainda ameaçou nos acréscimos, principalmente em cobrança de falta de Arthur Gomes, mas os anfitriões seguraram a pressão.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Atlético-MG, às 21h30 de quarta-feira (03), em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, às 20h, o Cruzeiro enfrenta o Criciúma, também fora de casa.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 1 CRUZEIRO

FLAMENGO - Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e Lorran (Léo Ortiz); Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique (Werton). Técnico: Tite.

CRUZEIRO - Anderson; William, Neris (Villalba), João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero (Robert), Ramiro (Machado), Lucas Silva (Vitinho) e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Mateus Vital) e Arthur Gomes. Técnico: Fernando Seabra.

GOLS - Pedro, aos 16, e Matheus Pereira, aos 37 minutos do primeiro tempo. Fabrício Bruno, aos 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Luiz Araújo (Flamengo); Kaiki, João Marcelo e William (Cruzeiro).

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 56.263 presentes.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: