X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo cumpre promessa e inicia processo de reformulação no elenco

Após saída de Arão e anúncio de fim do ciclo de Diego Ribas, rubro-negro já dá sinais de reestruturação na equipe


Reformulação. A palavra que corre nos bastidores do Flamengo há algum tempo. O ano iniciou com a promessa, que só deve ser concretizada de fato no fim da temporada. Mas os sinais de uma reestruturação no elenco já estão à vista.

O jogador mais antigo do elenco, Willian Arão, puxou a fila e deu adeus ao clube carioca. Semanas depois, Diego Ribas anunciou que seu ciclo no Rubro-Negro se encerrará em dezembro. Vitinho, por sua vez, desistiu da renovação de contrato e pode antecipar a saída - em caso de boa proposta.

Contratados pelo ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, os três marcaram o início do processo de reestruturação do Flamengo e, coincidentemente, puxam a fila nesta nova fase de reformulação. Outro personagem é Diego Alves, que chegou em 2017, tem contrato até o fim do ano e também deve deixar o clube.

Assim como Arão, Rodinei iniciou a trajetória no Fla em 2016 e possivelmente vive os últimos meses com a camisa rubro-negra. O contrato do lateral vai até dezembro e as tratativas por uma renovação não tem indicativos para uma extensão de vínculo. Neste período, o jogador passou pouco mais de um ano emprestado ao Internacional.

Com contrato até dezembro de 2023, Everton Ribeiro vive a sua sexta temporada com a camisa do Flamengo. Aos 33 anos e um dos capitães da equipe, o camisa 7 já recebeu sondagens de clubes árabes em outras oportunidades.

Filipe Luís e David Luiz são outros atletas que estão em reta final de contrato. O futuro de ambos segue em aberto, no entanto, a possibilidade do lateral permanecer no clube como membro da comissão técnica é vista com bons olhos.

A reformulação se passa pela necessidade de 'oxigenar' e manter a saúde do elenco em dia. A idade, o tempo de casa e, claro, boas propostas são os pilares essenciais para que a promessa seja cumprida nos próximos meses. Arão foi o primeiro titular a deixar o clube, porém não foi o primeiro 'das antigas' a partir. O lateral Renê foi negociado em abril com o Internacional, visto que o Fla contratou Ayrton Lucas.

São seis jogadores - Diego Alves, Diego Ribas, Filipe Luís, Rodinei, David Luiz e Vitinho - com contrato até dezembro e, não à toa, o ano de 2022 é visto como oportuno para uma reformulação. Com as saídas iminentes, o Flamengo se mantém no mercado em busca de reforços.

Esta janela de transferências foi o pontapé inicial para a reformulação. Everton Cebolinha e Arturo Vidal são os primeiros novos integrantes do elenco, que hoje é comandado por Dorival Júnior. A lista não deve parar por aí, e o clube busca um volante, um atacante de lado e um lateral direito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: