X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo bate Fluminense em clássico equilibrado e fica mais perto do título da Taça Guanabara


Em jogo equilibrado pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo levou a melhor sobre o Fluminense e venceu por 2 a 0, com gols de Pedro e Everton, neste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O rubro-negro assume a liderança da Taça Guanabara, com 24 pontos, deixando o Flu na vice-liderança, com 21. Falta apenas uma rodada para o fim da primeira fase do Estadual.

O jogo começou com o Flamengo pressionando o Fluminense com todos os jogadores no campo adversário, mas o Flu se defendia com o tradicional toque de bola que o fez campeão da última edição da Copa Libertadores.

O calor de 40 graus no Rio influenciou no ritmo do jogo, bastante concentrado no meio-campo até os 10 minutos. Mas, aos 16, Arias acionou o goleiro Rossi após uma cobrança de falta que ia no ângulo.

Aos 18, Douglas Costa cobrou escanteio curto para Diogo Barbosa, que devolveu e o atacante cruzou na área. Thiago Santos tocou e a bola foi para o fundo da rede. O gol foi anulado pelo VAR em decorrência de um impedimento.

O Fluminense não pressionava o Flamengo, mas ainda assim deixava o time rubro-negro sem opções para sair com a bola. Após errar um lançamento, Tite chamou a atenção de Rossi e pediu que ele saísse pela direita, com Varela.

A marca do jogo aos 25 minutos era o equilíbrio, mas, com exceção à cobrança de Árias, os goleiros mal trabalharam.

O Flamengo tinha a posse de bola e tentava chegar, mas errava no último passe para o gol. O Fluminense tentava sair, mas também esbarrava nos passes errados. Aos 40, Douglas Costa deu uma lambreta em Pulgar e saiu jogando. Já, aos 44, Fábio se atrapalhou com a bola na boca do gol, mas sofreu falta de Pedro.

O Flamengo começou o segundo tempo em cima do Fluminense. Aos 7, o time arrancou para o ataque e invadiu a área. Ayrton Lucas recebeu de Everton, pegou a bola pelo lado esquerdo, cruzou pra Pedro e ele a escorou para dentro do gol.

O gol deu um chacoalhão no Flu, que passou a errar muitos passes na saída de bola. O técnico Fernando Diniz pedia mais velocidade ao time, mas a equipe já mostrava desgaste físico - o Fluminense entrou em campo na última quarta-feira, quando perdeu para a LDU por 1 a 0, na ida da Recopa Sul-Americana.

Aos 29, Arrascaeta tocou de calcanhar para Everton, que fez o mesmo para Pedro entrar na área e marcar: 2 a 0. Desgastados, os jogadores do Fluminense começaram a chegar atrasados nas jogadas, ocasionando em faltas. O Flamengo tocava a bola para passar o tempo e esperar o fim do jogo.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 X 0 FLUMINENSE

FLAMENGO - Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar, De la Cruz (Igor Jesus) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton (Victor Hugo) e Pedro (Gabriel). Técnico: Tite

FLUMINENSE - Fábio; Guga, Thiago Santos (Antonio Carlos), Marlon (Alexsander) e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Renato Augusto (Terans), Arias, Cano e Douglas Costa (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - Pedro, aos 7, e Everton, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Thiago Santos, Pulgar, Douglas Costa, Lima e Arrascaeta.

ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz.

RENDA - R$ 2.763.177,00.

PÚBLICO - 55.401 presentes.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: