X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Flamengo acerta a contratação de Marinho, agora ex-Santos

Rubro-negro definiu o atacante para substituir Michael, que foi para a Arábia Saudita

Agência Folhapress | 27/01/2022 18:19 h

Marinho, em ação pelo Santos
Marinho, em ação pelo Santos |  Foto: Ivan Sartori / Santos FC
 

O Flamengo acertou a contratação do atacante Marinho, agora ex-Santos, nesta quinta-feira (27). A reportagem apurou que os valores da compra giram em torno de R$ 8 milhões.

O time alvinegro priorizava uma negociação para o exterior, mas não recebeu nada concreto até então. O atacante sonhava em atuar nos Emirados Árabes Unidos, porém gostou da possibilidade do Flamengo. As sondagens recentes de clubes da Arábia Saudita não viraram propostas.

O Santos sabe do risco de vender Marinho e vê-lo brilhar no Flamengo, como ocorreu com Bruno Henrique, mas se viu sem muita saída.

O atacante tem contrato até dezembro de 2022 e fará 32 anos em maio. A partir de julho, ele poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube para sair de graça em 2023 -e o desejo do atleta era buscar outra equipe já.

O time paulista entende que não adiantava manter Marinho se o foco dele já não estava na Vila Belmiro. Além disso, o Santos não tinha condições financeiras de melhorar o atual contrato do jogador.

Marinho já pediu aumento e plano de carreira publicamente. Ele recebia um dos maiores salários do elenco. O Santos nunca fez qualquer proposta de renovação a ele. Havia um desgaste de ambos os lados.

No Flamengo, Marinho receberá mais do que no Santos e menos que no mundo árabe. Depois de um 2021 de baixo rendimento após ser o "Rei da América" em 2020, o atacante crê que precisava de um bom contrato em busca da independência financeira.

O Flamengo já procurava um ponta desde o retorno de Kenedy para o Chelsea, da Inglaterra. A busca se intensificou com a venda de Michael ao Al Hilal, da Arábia Saudita, por cerca de R$ 45,5 milhões.

Em 2015, Marinho, então destaque no Vitória, quase foi contratado, mas foi para o Changchun Yatai, da China. No fim de 2018, ele afirmou em vídeo vazado por um amigo que gostaria de ser emprestado pelo Grêmio ao Fla: "É só chegar". Ele chegou ao Santos em maio de 2019. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS