X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Figueirense expulsa do quadro associativo torcedor que ironizou enchentes no RS


Ouvir

Escute essa reportagem

O Figueirense informou que expulsou do seu quadro associativo o torcedor identificado como autor dos gestos ofensivos e irônicos contra as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os gestos acabaram iniciando uma confusão entre torcedores do time catarinense e do Caxias nas arquibancadas do Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), na semana passada.

"A atitude vergonhosa e repugnante do referido cidadão em nada representa o Figueirense e a torcida alvinegra, que desde o primeiro momento se apresentaram solidários ao povo gaúcho, com ações efetivas com o objetivo de minimizar os danos causados pelas tragédias climáticas que devastaram diversas cidades do Estado do Rio Grande do Sul", anunciou o clube de Florianópolis, em comunicado.

"A expulsão do cidadão do quadro associativo, bem como o bloqueio de novos registros e a compra de ingressos em seu nome, são as punições máximas que o clube pode realizar, e expressam o repúdio do Figueirense ao ato, bem como o sentimento de solidariedade às vítimas e ao povo gaúcho de forma geral", registrou o clube.

Sem revelar o nome, o Figueirense informou ainda que o torcedor já se encontrava desligado do clube por inadimplência e agora não poderá se associar novamente ao programa.

O torcedor iniciou a confusão nas arquibancadas da cidade gaúcha, em jogo da Série C do Campeonato Brasileiro, ao imitar pessoas se afogando em referência às enchentes que destruíram diversas cidades do Rio Grande do Sul e deixaram mais de 150 pessoas mortas, o que gerou uma briga entre torcedores.

Dentro de campo, o Figueirense perdeu para o Caxias, por 2 a 1, e estacionou nos 10 pontos, caindo para a 7ª colocação da Série C. No próximo sábado (08), às 17h, o Figueirense volta a campo para encarar o ABC-RN, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 8ª rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: