Festa alvianil no clássico
No primeiro clássico do Capixabão, o Vitória enfrentou a Desportiva e venceu por 2 a 0, com muita festa da torcida no Salvador Costa
Escute essa reportagem
Desde que retornou para a elite do futebol capixaba em 2017, o Vitória não entra em campo para perder na estreia do Estadual e, nesta temporada, não foi diferente. No primeiro clássico do Capixabão 2023, o alvianil enfrentou a Desportiva dentro de casa e venceu por 2 a 0, com um gol de Carlinhos e um gol contra de Theo. A partida foi realizada ontem, no estádio Salvador Costa.
Nos últimos sete anos, o Alvianil triunfou em todos os duelos de primeira rodada. Em 2017, ano em que voltou para a Série A, bateu o Linhares (1 x 0). Em 2018, a vitória foi sob o Doze (2 x 0). No ano seguinte, garantiu os três pontos contra o Atlético de Itapemirim (1 x 0). Em 2020, a vítima foi o São Mateus (2 x 0). Em 2021, o Pinheiros (4 x 1) e, no ano passado, a vitória foi contra o CTE (4 x 0).
O volante Carlinhos comemorou seu primeiro gol pelo Vitória. “É o meu segundo ano de Vitória e estava esperando muito esse gol. Ano passado o Rodriguinho (artilheiro do time com 5 gols) roubou todos os meus gols, mas espero que esse ano eu consiga fazer muitos”.
Outro nome que também fez a diferença no duelo foi o do goleiro Alan Camilatto, que defendeu uma penalidade aos 51 minutos da primeira etapa. “Pegar um pênalti em um clássico, que a gente está ganhando de 1 a 0, é muito importante. A confiança aumenta. No início nós sofremos um pouco, mas conseguimos tomar o controle”.
Apesar de ter sido mais perigosa na primeira metade do tempo inicial, a Desportiva não conseguiu definir e, aos 34 minutos, assistiu Carlinhos abrir o placar de cabeça, após um cruzamento de Dodô.
Nos acréscimos, a Locomotiva teve a chance de empatar, quando o árbitro Arthur Gomes Rabelo marcou pênalti de Camilatto em cima de Marcudinho. Walbinho foi para a bola, mas o goleiro Alvianil realizar duas grandes defesas.
No segundo tempo, as equipes continuaram tentando balançar as redes, com chances de ambos os lados. Porém, o gol saiu apenas aos 46 minutos, quando Iuri cruzou para a área e, após um bate-rebate, a bola parou dentro do gol para a alegria da torcida Alvianil, que comemorou o triunfo por 2 a 0.
Quem também saiu de campo com a vitória ontem foi o Real Noroeste, que recebeu o Atlético de Itapemirim, em Águia Branca, e venceu pelo placar de 4 a 0. Para finalizar a primeira rodada do Capixabão, o Nova Venécia recebe o Vilavelhense às 16 horas, na tarde de hoje, no estádio Zenor Pedrosa.
Sócio-torcedor turbinado
O Alvianil de Bento Ferreira será o representante da Grande Vitória em campeonatos nacionais em 2023, como o Brasileirão Série D e a Copa do Brasil. Por isso, com o objetivo de atrair mais torcedores e aumentar sua rede de sócios, o clube lançou um novo formato de sócio-torcedor com mais benefícios.
De acordo com o Diretor de Patrimônio do Vitória, Kamylo Tresena, o sócio-torcedor é muito importante para a manutenção do clube. “A nossa ideia é trazer um número grande de novos sócios por causa das competições nacionais que estaremos participando. A gente entende que o sócio é o maior patrimônio do clube e queremos transformar isso numa realidade”.
Ainda segundo ele, o maior diferencial do plano atual é o controle e a facilidade de levar benefícios para os torcedores. “Agora nosso sócio-torcedor é controlado por uma empresa que administra mais de 85 clubes em todo o Brasil. Então queremos entregar algo maior e melhor para os torcedores”.
Atualmente, o Vitória oferece dois planos: o Sócio Sangue Azul (R$ 50,00/mês) e o Sócio Águia Azul (R$ 100,00/mês). Com eles, o torcedor ganha desconto a compra dos materiais do clube, nos ingressos e em diversas lojas parceiras.
Para se tornar sócio é fácil, basta acessar o site: www.socioalvianil.com.br/ e escolher o plano que preferir.
Comentários