X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ferroviário é campeão invicto da Série D do Brasileiro 2023

Essa é a segunda vez que o Ferroviário conquista o título da Série D do Brasileiro


Imagem ilustrativa da imagem Ferroviário é campeão invicto da Série D do Brasileiro 2023
Jogadores do Ferroviário comemoram gol |  Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

O Ferroviário é campeão da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Jogando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o time da casa fez 2 a 1 na Ferroviária, de Araraquara, e ficou com a taça do torneio na tarde deste sábado (16). Os gols do jogo foram marcados por Deizinho e Ciel para os vitoriosos e Vitor Barreto para o time de São Paulo.

Depois de fazer a melhor campanha durante todo torneio e chegar invicto à decisão, o Tubarão da Barra precisava vencer por qualquer placar para ficar com a taça e conquistar a quarta divisão nacional pela segunda vez (a primeira foi em 2018).

Leia mais notícias de Esportes aqui

A Ferroviária também dependia de uma vitória simples para conquistar o primeiro título nacional da história, já que a partida de ida, disputada em Araraquara, acabou com o placar de 0 a 0.

No embalo dos aproximadamente 15 mil fanáticos torcedores do Ferrão, o time da casa partiu para cima logo no início do jogo e abriu o placar. Depois de receber um passe de Ciel, Deizinho mandou para a rede.

O time visitante mostrou força e empatou o jogo aos 38 minutos da primeira etapa. Vitor Barreto chutou colocado e deixou tudo igual.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Só que, logo aos 6 minutos do segundo tempo, o faro do artilheiro prevaleceu. Às vésperas de completar 42 anos, Ciel apareceu sozinho na área para completar o cruzamento e definir o placar: Ferroviário 2 a 1. Este foi o décimo segundo gol do centroavante no torneio e o vigésimo segundo dele na temporada.

Depois, foi só festa. Com uma campanha de 15 vitórias e 9 empates em 24 jogos, o Ferroviário se sagrou bicampeão da Série D de forma invicta.

Ao lado do Tubarão da Barra, garantiram acesso à Série C em 2024 a Ferroviária, vice-campeã, o Caxias-RS e o Athletic-MG.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: