Fernando Diniz treinará Seleção Brasileira até a chegada de Ancelotti, diz site
Treinador vai continuar no Fluminense
Escute essa reportagem

Fernando Diniz vai ser o novo treinador da Seleção Brasileira. A informação é do portal ge.globo, que apurou com fontes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o técnico do Fluminense acertou com a entidade para dirigir interinamente a Canarinho, enquanto espera a chegada de Carlo Ancelotti para comandar o ciclo até a Copa do Mundo de 2026.
O treinador vai continuar dirigindo o Fluminense nesse período e a ideia é que ele concilie o trabalho no Tricolor das Laranjeiras, se apresentando nas datas Fifa para comandar a Seleção.
Leia mais notícias de Esportes aqui
Segundo o ge.globo, a CBF procurou o Fluminense para tratar da liberação e recebeu como resposta que isso só ocorreria se a multa fosse paga. Durante as negociações, as duas partes chegaram a um acordo para que o treinador comande o Brasil nas datas Fifa e que isso não prejudique o Tricolor em momentos decisivos da temporada, como o mata-mata da Libertadores.
O contrato será de seis meses ou ano, dependendo do tempo que seja necessário para o Ancelotti possa deixar o Real Madrid para assumir a Seleção.
O primeiro compromisso de Diniz como treinador da Seleção está previsto para ser a rodada inicial das Eliminatórias, em setembro. Na data FIfa de 4 a 12 de setembro, o Brasil enfrenta Bolívia e Peru.
O técnico interino da Seleção nas primeiras partida após a saída de Tite, após a Copa do Mundo, foi o treinador da equipe brasileira sub-20, Ramon Menezes. Com ele, o Brasil disputou três partidas, sendo duas derrotas (Senegal e Marrocos) e uma vitória diante de Guiné.
Participe da enquete abaixo sobre a escolha de Fernando Diniz como interino da Seleção até a chegada de Carlo Ancelotti
Leia mais
Torcida organizada do Palmeiras protesta na sede da CBF
Luan é agredido em motel por torcedores do Corinthians
Al Hilal faz consulta, mas Pedro recusa salário seis vezes maior
Comentários