X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Favoritos à Bola de Ouro, Vini Jr. e Bellingham sofrem com suas seleções na Copa América e Euro


Ouvir

Escute essa reportagem

Destaques do Real Madrid na última temporada europeia, Vinícius Júnior e Jude Bellingham são os principais candidatos à Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do mundo. Nas seleções, porém, a dupla tem deixado a desejar na Copa América e na Eurocopa, respectivamente.

Sem Neymar, se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo, Vini Jr. passou a ser a principal referência da seleção brasileira. Na Copa América, o camisa 7 ainda não foi o protagonista que todos esperavam, apesar dos dois gols marcados diante do Paraguai, na segunda rodada da fase grupos. O atacante teve atuações apagadas contra Costa Rica e Colômbia.

Vini Jr., inclusive, corre o risco de se despedir da Copa América sem estar em campo. Os dois cartões amarelos recebidos na fase de grupo tiraram o camisa 7 do jogo contra o Uruguai, no sábado, 6, pelas quartas de final.

Principal adversário de Vini Jr. na disputa pela Bola de Ouro, Jude Bellingham também está devendo com a camisa da Inglaterra na Eurocopa. Na estreia, o meia-atacante marcou o gol da vitória sobre a Sérvia.

Após atuações apagadas contra Dinamarca e Eslovênia, o camisa 10 ia passando em branco diante da Eslováquia, até empatar o jogo com um belo gol de meia bicicleta no último lance do segundo tempo. Na prorrogação, Harry Kane garantiu a classificação da Inglaterra às quartas de final, contra a Suíça. O duelo acontece no sábado.

Em uma disputa equilibrada entre Vini Jr. e Bellingham, quem for mais longe com a seleção pode ter mais chances de comemorar no dia 28 de outubro, quando acontece a premiação da Bola de Ouro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: