X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

F1: Drugovich é confirmado pela Aston Martin como piloto reserva e de testes para 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

A Aston Martin anunciou nesta segunda-feira, 13, a manutenção de Felipe Drugovich como piloto reserva e de testes da escuderia para a temporada 2025 da Fórmula 1. Assim, o brasileiro estende por mais um ano o seu vínculo com a equipe britânica, pela qual assinou em 2022.

O brasileiro agora vai ter a companhia de Stoffel Vandoorne, que também disputou a Fórmula 2, e vai dividir o posto para testar os carros da equipe. Enquanto continua nesta função, ele deve ser presença constante nas corridas durante toda a temporada, alternando funções com seu companheiro de posto nos boxes.

Imagem ilustrativa da imagem F1: Drugovich é confirmado pela Aston Martin como piloto reserva e de testes para 2025
Piloto brasileiro Felipe Drugovich vai continuar como piloto reserva e de testes da Aston Martin em 2025. Foto: Taba Benedicto/Estadão

Feliz com a definição, o paranaense de 24 anos aguarda por um ano promissor, principalmente pelo fato de trocar experiências com os principais pilotos da Fórmula 1 e poder vivenciar toda a atmosfera que cerca as provas da categoria.

“Estou muito satisfeito por permanecer na Aston Martin por uma terceira temporada completa como piloto de testes e reserva. Há um grande ímpeto nesta equipe e estou animado para ver o que podemos alcançar juntos. As incríveis novas instalações, incluindo o novíssimo simulador, demonstram a ambição da equipe, e estou comprometido em fazer parte do sucesso de longo prazo”, afirmou Drugovich em comunicado divulgado pela escuderia inglesa.

Mike Krack, que recentemente assumiu o cargo de diretor de pista como parte de reestruturação organizacional após a chegada de Andy Conwell, também teceu elogios ao brasileiro desde que ele ingressou na Aston Martin.

“Felipe tem sido um membro vital da nossa equipe desde que entrou e estamos satisfeitos em continuar com o seu trabalho até 2025. Suas contribuições nos bastidores, principalmente no simulador e durante as sessões de teste foram inestimáveis. Ele não comete nenhum erro ao volante”, afirmou.

Além do compromisso na Fórmula 1, o brasileiro vai participar ainda das 24 horas de Daytona, no dia 25 deste mês. Krack aproveitou o comunicado para manifestar sua torcida ao pupilo. “Desejamos a ele boa sorte na prova”, concluiu.

Nos últimos dois anos, a Aston Martin vem tentando se consolidar entre as grandes escuderias da Fórmula 1. Embora não tenha entrado na briga direta pelo Mundial de Construtores, a equipe terminou as edições de 2023 e 2024 na quinta posição entre as equipes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: