X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

F-1 e FIA chegam a 'acordo de paz' e prometem união por melhores resultados para a categoria


A Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), enfim, parecem ter encontrado a paz e prometem um trabalho em sintonia daqui para frente. Um comunicado em conjunto, divulgado pela FIA nesta quarta-feira, anunciou que as duas partes estão trabalhando para entregar os melhores resultados para a categoria.

"O Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA nunca foi tão forte e está crescendo globalmente. A FIA e a Fórmula 1 estão comprometidas em entregar os melhores resultados para todo o esporte", diz parte do trecho do comunicado.

O texto reforça que as duas entidades estão com a intenção de atuar no sentido de fortalecer a implementação de novidades daqui para frente. "Para esse fim, ambas as partes estão desenvolvendo um novo plano estratégico que nos permitirá aproveitar as oportunidades e aumentar ainda mais o potencial da F-1 nos próximos anos", complementa a nota no site.

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, disse no início deste mês que seu relacionamento com o CEO da F-1, Stefano Domenicali, "nunca foi melhor" e afirmou que os dois estavam trabalhando para fortalecer ainda mais uma aliança.

No entanto, desde que Ben Sulayem assumiu o comando da FIA, após o polêmico final da temporada 2021 no GP de Abu Dabi (na disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen), as relações ficaram estremecidas. As questões vão desde a proibição imposta pelo mandatário quanto à proibição dos pilotos de usarem joias enquanto estiverem pilotando até as restrições quanto a declarações políticas. Contra ele, existia ainda a crença de que as finanças da entidade teriam sido colocadas em risco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: